in

HQ do dia | Rocket Raccoon #1

Na onda do frenezi criado pela adaptação cinematográfica do diretor James Gunn na comunidade Marvel sobre os Guardiões da Galáxia a editora aproveita e lança um título solo dos dois membros mais pop da equipe: Star Lord e Rocket Raccoon. Este aqui é escrito e desenhado por Skottie Young, famoso por suas capas alternativas “fofinhas” usadas nos principais eventos da editora.

Rocket RaccoonYoung não complica e encaixa um enredo bem simples: Existe outro Guaxinim casca-grossa na galáxia se passando por Rocket Raccoon e cometendo vários crimes. Estes se somam a já extensa lista de contravenções do roedor e o personagem é perseguido durante toda esta primeira edição pela polícia. Temos participações de seu BFF, Groot e dos Guardiões da Galáxia. Tudo isso em um clima bem cartunesco e sem nenhuma seriedade ou relação com o arco atual da mensal da equipe. No final da edição descobrimos quem está por trás de todo o plano para destruí-lo. Nada de muito original aqui.
Os diálogos de Young são bem casuais e despojados. Não temos os ocasionais “flarks”, etc. Senti falta dos palavrões espaciais aqui. Me causou estranheza o fato do protagonista ser retratado como um “pegador” e de tratar mal suas namoradas. Esse é um aspecto novo pra mim, pois em encarnações passadas a vida amorosa do Guaxinim nunca foi tão agitada, mas tudo bem.
Nunca tinha lido nada desenhado por Skottie Young antes, só tive contato com os desenhos do cara via capas alternativas. O que posso dizer é que o trabalho gráfico aqui é cartunesco e meio “rock ‘n roll”. Parece que estamos lendo uma edição de “A Vaca e o Frango” ou “Du, Dudu e Edu”. O traço é bem dinâmico e fluído e a HQ é bem louca e divertida graficamente.
Rocket Raccoon 1 é uma boa estréia de um título que não tem nenhuma pretensão de ser levado a sério. O tom aqui não chega a ser de um Deadpool, mas é descompromissado e bem feito no que se propõe. O autor com esta premissa dá uma nova dimensão ao personagem e tornando ele um “muleque piranha” descaracteriza um pouco a imagem que eu tinha de Rocket. De qualquer forma a história me divertiu e a arte é muito boa. Não é uma compra essencial pra quem lê Guardians of the Galaxy, mas diverte.

VEJA TAMBÉM: Guardiões da Galáxia | O guia completo para você conhecer os personagens

E aí, curtiu?

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe uma resposta

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    Loading…

    0

    Alice Através do Espelho | Helena Bonham Carter confirmada na sequência!

    Filme do Doutor Estranho não será sobre sua origem