in

HQ do dia | Chew: Warrior Chicken Poyo #1

Quem acompanha Chew de John Layman e Rob Guillory provavelmente já está familiarizado com o Galo mais casca-grossa dos quadrinhos. Por imensa demanda popular Poyo finalmente ganha seu título solo. Aqui você pode ler uma HQ com 100% de insanidade, humor e violência galinácea sem as interrupções ocasionais que ocorrem em Chew.

Warrior ChickenWarrior Chicken Poyo Poyo, como é de se esperar não se leva a sério em momento algum. Desde a sua capa emulando Frazetta passando pela introdução recheada de chacota e chegando até a última página, onde os autores não dizem ao certo se haverá uma continuação ou não para a história – Tudo aqui é levado na base da sacanagem. A premissa é ridiculamente genial: Na fantástica terra de Yoeck, 24 guerreiros (Poyo sendo o mais fodão entre eles) de várias dimensões diferentes são convocados por um mago com o intuito de derrotar o Groceryomancer (que em uma tradução forçada seria algo como “Quitandeiro Arcano”…Urgh! Eu sou péssimo em traduções. Desculpem.) e seu exército de legumes, verduras e vegetais assassinos. É isso mesmo, leitor. Os caras escreveram um roteiro sobre uma galinha piscótica matando tomates, aspargos e batatas assassinas. E o pior é que essa loucura funciona. Poyo é adorável em sua grosseria silenciosa e as cenas de batalha que permeiam toda esta HQ são divertidíssimas. A HQ brinca e faz referências bem sacadas a vários ícones do gênero “capa e espada” e as páginas voam na tua frente.

A arte de Rob Guillory é cartunesca e brutal como deve ser. Entranhas, ossos, decepações, sangue. A HQ é uma carnificina visual epilética que raramente pára para cenas mais calmas. Guillory inventa maneiras muito criativas de matar o elenco inteiro e brinca com o conceito do exército vegetal o tempo todo. Os quadros sempre tem alguma piadinha escondida e Poyo nunca esteve tão Bad-Ass em uma HQ.

Warrior Chicken Poyo é magnífica em sua proposta simples. Se você não se ligou pela capa isso não é uma leitura “cabeça”. Muito pelo contrário. A HQ é uma fonte de boas risadas regadas a sangue e entranhas e abraça sem nenhum pudor a violência e o ridículo. Recomendado para pessoas com senso de humor descalibrado e loucos de plantão.

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe uma resposta

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    Alex Vause verdadeira vai lançar livro contando sua versão de Orange Is The New Black!

    Série baseada na franquia “Pânico” já tem elenco escalado!