O geek maromba que montou uma das maiores lojas de mangás da Shopee
in

O geek maromba que montou uma das maiores lojas de mangás da Shopee

David Carvalho deixou de lado a profissão de enfermeiro para empreender no universo da cultura pop oriental

Você deve estar se perguntando como é que um geek que ama musculação veio parar por aqui. Bom, o que eu posso dizer é que esse cara conseguiu fazer uma das coisas mais inusitadas dentro de um mercado que é difícil se destacar.

David Carvalho é o proprietário da Azuosmetal, uma das lojas virtuais da plataforma chinesa que está dominando o País. Nesta loja, ele vende os principais lançamentos em mangás e quadrinhos do mercado e tem um estilo diferente de realizar promoções e dar descontos pra seus clientes. O desafio é gravar um vídeo executando flexões, agachamentos e abdominais e dependendo da quantidade que o cliente conseguir realizar, pode gerar um bom desconto na compra dos mangázinhos.

O geek maromba que montou uma das maiores lojas de mangás da Shopee

Doidera, né? Mas até unir seu estilo de vida à característica principal da sua loja, demorou algumas décadas. A paixão pela maromba e pela cultura pop oriental veio aos 16 anos. Casar uma coisa com a outra, não é comum na comunidade dos que adoram levantar pesos em grandes academias, mas pra ele serviu de motivação. Ficar forte igual ao Goku, de “Dragon Ball Z”, ter um braço semelhante ao do Toguro vilão de “Yu Yu Hakusho” ou descer a porrada como os personagens de “Hokuto No Ken”… Bom, ai não porque ele não é um cara violento, mas o corpo deles até que serviram de inspiração.

“Eu não sou um personagem, eu sou aquilo que você vê na tela! Eu sou um geek, eu sou maromba e quem me conhece sabe que eu sempre usei uma bandana na cabeça”, afirma David Carvalho.

O geek maromba que montou uma das maiores lojas de mangás da Shopee
Corpinho de personagem de mangá de lutinha, segundo ele!

O geek maromba trabalhou 10 anos como enfermeiro, cinco deles foram na linha de frente e os outros parametrizando prontuários eletrônicos. Enquanto ele desempenhava seu papel ajudando a cuidar dos doentes de hospitais como o San Paolo que fina na zona norte de São Paulo, por exemplo, ganhava uma grana extra vendendo gibis e mangás raros em grupos de Facebook, Mercado Livre etc.

“Eu comecei a mapear mangás raros em grupos de Facebook, comprava alguns e revendia com uma margem de lucro. Depois, eu comecei a fazer compras em atacado nos distribuidores para conseguir maiores descontos. Não foi nada muito planejado, as coisas foram simplesmente acontecendo.”

Mas o pulo do gato rolou quando ele pensou em criar um diferencial para chamar a atenção dos clientes juntando o universo da maromba com o geek. 

“Criatividade sempre foi meu forte e sempre fui um cara que soube sacar bem as coisas. E pensei: e se fosse a loja de um geek maromba? Mas aí, me dei conta que não tinha nada a ver os dois universos, mas eu sempre fui um cara nada a ver também. Quando eu estava no meio dos marombas, os caras sempre me acharam estranho e quando estava do lado dos geeks, também!”

O geek maromba que montou uma das maiores lojas de mangás da Shopee

Além disso, ele criou uma persona e não uma marca e quando o cliente comprasse algo dele não sentiria que seria de uma organização gigantesca, mas sim de uma pessoa comum, de fã pra fã, de vendedor pra cliente.

“A galera achou esse negócio de maromba tão inusitado, que começaram a curtir demais. E se estão curtindo o que eu sou, é isso que vou fazer da minha vida. Pedi demissão do trabalho, peguei uma grana que eu tinha guardada e meti a cara.”

O geek maromba que montou uma das maiores lojas de mangás da Shopee
Visual da loja na Shopee

David fazia tudo sozinho no começo, criava os anúncios, embalava, colocava as encomendas nos Correios, negociava com fornecedores etc. Com o passar do tempo e as melhorias da Shopee, ele conquistou a galera geek com um atendimento personalizado, bem doido e de ótima qualidade.

O geek maromba que montou uma das maiores lojas de mangás da Shopee
Equipe Azuosmetal: Gabii, Matheus, Euder e David

A Azuosmetal em pouco tempo conseguiu ampliar o quadro de funcionários e hoje é uma das líderes da plataforma chinesa. Bacana, né? Conheça mais sobre ela aqui.

 

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Projeto 'Survivor' | Luiza Caspary e sua forte relação com TLOU

The Last Of Us | Luiza Caspary e forte relação com game da Naughty Dog

O Dia do Quadrinho Grátis vai rolar em dezembro

O Dia do Quadrinho Grátis 2021 vai rolar em dezembro