HQ do Dia | Thor: O Deus do Trovão - O Carniceiro dos Deuses
in

HQ do Dia | Thor: O Deus do Trovão – O Carniceiro dos Deuses

Há 7 anos que o escritor Jason Aaron vem comandando os títulos do Deus do trovão na Marvel. Concluindo seu trabalho recentemente nos Estados Unidos, o início do seu trabalho na revista chegou novamente às bancas brasileiras. Em “Thor: O Deus do Trovão – O Carniceiro dos Deuses”, o leitor é apresentado para uma versão do filho de Odin mais ligada à mitologia nórdica e ao mundo dos deuses de várias religiões e culturas. 
 
Desde os tempos do Vikings, Thor atende as preces de seus seguidores. Ajudando guerreiros a derrotarem gigantes de gelo ou trazer chuva à um vilarejo que sofre com a cerca. Em 3 linhas de tempo diferentes, Aaron nos introduz para um confronto de eras entre o Deus do trovão e Gorr, o carniceiro dos deuses. A criatura tomou como missão de vida matar seres divinos por não os achar dignos de reverência e devoção. Para o azar dos dois seres poderosos, eles se encontraram e o embate parece nunca ter fim. 
 
HQ do Dia | Thor: O Deus do Trovão - O Carniceiro dos Deuses
 
Qualquer história que envolva linhas temporais diferentes é um desafio para quem escreve. Fazer com que o leitor entenda o desenrolar da trama sem ficar confuso ou didático demais é um problema que muitas obras não conseguem se livrar. Mas aqui Aaron entrega algo fluido e de fácil compreensão, ajudado não só pelas indicações temporais, mas pela ambientação e visual do personagem em suas aparições no passado, presente e futuro. 
 
 
Outro grande mérito do gibi é como Jason expande a relação de Thor com a mitologia do universo Marvel. Colocando-o no meio de um panteão de deus de toda a galáxia, apenas como mais uma deidade entre tantos outros no vasto mundo fictício da editora americana. 
HQ do Dia | Thor: O Deus do Trovão - O Carniceiro dos Deuses
 
A arte de Esad Ribic dispensa elogios, mas é impressionante como ele consegue dar dinâmica aos combates e mudar seu estilo mais rebuscado de arte para algo mais corriqueiro nos quadrinhos e que facilita ainda mais não só a entrega de um material mensal, mas a continuidade da história em si. 
 
“Thor: O Deus do Trovão – O Carniceiro dos Deuses” inicia muito bem o trabalho de Aaron em Thor e termina com um baita gancho que nos deixa com vontade de já ler tudo que vem em seguida. Para sorte do leitor, todo o restante dessa fase já saiu no Brasil e pode ser facilmente encontrado em qualquer livraria física ou online. 
 
 
Se você ficou interessado, “Thor: O Deus do Trovão – O Carniceiro dos Deuses” está à venda nas melhores livrarias, por um excelente preço, e você pode ajudar o Proibido Ler comprando seu exemplar AQUI!

E aí, curtiu?

Escrito por Roberto Segundo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Adivinhe estes filmes da "Sessão da Tarde" vendo apenas uma imagem

Adivinhe estes filmes da “Sessão da Tarde” vendo apenas uma imagem

Sailor Moon | Curiosidades sobre as guerreiras lunares

Sailor Moon | Curiosidades sobre as guerreiras lunares