in

O roque enrow

Bem-vindo à selva caso não saiba o que é rock ‘n’ roll. Aproveite e mande um abraço ao Tarzan por mim.

As más línguas dizem que todo cidadão que tenha nascido após os anos 50 tem certa influência rock. O gênero, apesar da sua reputação, possui uma das melodias mais versáteis e inconfundíveis. Escute aquele punk atravessado do Ramones, pois bem, há versões insanas em bossa nova e eletro music. Isso talvez demonstre o quão modelado pode ser o rock e a razão de tantos sucessos unplugged que rolam por ai. Porém, experimente um funk carioca tocado a duas guitarras e bateria. Não rola!

O rock é um gênero mostruoso por possuir vários outros tipos de rock inclusos nele. Sabe aquele cachorro de três cabeças que tem no primeiro livro do Harry Potter? O rock tem um pouco dele (ou vice-versa). Possuem diferentes “cabeças”, cada qual defende uma causa, cada qual quer mostrar seu valor, mas no final acaba sendo tudo a mesma coisa. Aposto que você exorciza aquela barulheira que seu vizinho costuma escutar quando está tomando banho, porém não desgruda os ouvidos do som broxante do NxZero. Bom, acho que o pop/rock ainda é rock!

Um show de rock tem das mais lastimáveis figuras até as mais valiosas emoções. Quem nunca encontrou um grupinho de metaleiros tomando vinho e balançando a cabeça como se estivessem com abelhas picando o cérebro? Ou então, cantou bem alto aquele refrão melancólico de uma música que você não sabe o nome, não sabe quem canta e também nem sabe o porquê está cantando? Num desses shows, qualquer estrondo de bateria já é motivo para todos ficarem se empurrando e entrarem em coma assim como Batman. Certamente, alguém terá a idéia de subir em cima do palco, abraçar o vocalista da banda e depois se jogar na multidão como se estivessem mergulhando numa piscina de gelatina. Como prestígio, essa multidão mal se importará em ver este alguém espatifado no chão; ou porque deverá ser pesado demais ou porque já estão segurando um que pulou anteriormente.

Um rockstar também tem suas performances e muitas vezes são bem vísiveis. Deve possuir uma caralhada de tipos de rockstars, mas resumi-los-ei em apenas dois: os que sobem no palco para aparecer e os que sobem no palco para desaparecer. Existe artista por ai que mal fica famoso, ainda não sabe limpar o bumbum sem chamar a mãe e tem a cara-de-pau de subir no palco como se fosse o Fred Mercury e/ou fica gritando o mesmo bordão o show inteiro – [beat box]GRRRR![/beat box] eu sou de Santos! – este é o que sobe no palco só para aparecer. Por outro lado, temos aqueles que entram calados e saem mudos, ou seja, a interação público-banda mal acontece. A sensação é de que contrataram um vocalista morto.

Queria não citar a parte modista do rock, mas é inevitável não dizer sobre a garotinha de 14 anos que conheceu Linkin Park e no outro dia transformou-se na menina mais dark do colégio. Isso porque reformulou todo o guarda-roupa com roupas pretas, passa lápis de olho até no umbigo, correntes por toda a parte do corpo e cabelo tingido. “Ah… curto roque enrow desde pequenininha!” A dúvida é a seguinte: desde quando ela não é mais pequenininha? Claro que no dia do show da banda preferida, ela não conseguiu ingresso e se jogou do andar mais alto da Galeria do Rock.

Pois bem, não podemos esquecer aquele roqueiro-careta. Sinônimo de um cara que se limita a ouvir só aquilo que gosta e, praticamente, não frequenta quaisquer outros lugares que não seja aquele beco escuro cheio de maltrapilhos. Azucrina tudo que não convém ao seu mundo e não se interessa em descobrir coisas novas. Claro que deve jogar Ragnarok o dia inteiro e fuma uns 2 maços de cigarro por dia, além de cultivar um cabelo horrível.

Aposto que ficou curioso em saber como o Batman entrou em coma, não? Simples: num Bat-Cabeça.

E aí, curtiu?

Escrito por Acidezer

Só sei que com grandes poderes vem também grandes problemas.

Comentários

Deixe uma resposta
  1. A parte do roqueiro-careta que fuma dois maços de cigarro por dia e joga ragnarok a doidado.. não sei por que, mas me faz tanto lembrar de matanza 0_0

  2. Ah piada do Bat-cabeça é a pior que vi há tempos, hahahaha.

    É, acho engraçado isso tudo de música = estilo de vida pra algumas pessoas – e pras que não é, traidores do movimento – risos.

    Sabe, na verdade eu acho normal o agrupamento de pessoas com as mesmas ideológias e coisas assim, o problema é quando eles não sabem por quê do agrupamento.
    Mas não é um problema meu.

    Bom texto!

    Beijo, beijo.

  3. Nada como o bom e velho rock n´roll. Gosto muito de rock n´rol mas não sou como este arquetipo que fuma 2 maços por dia (ainda mais que odeio fumo) e fica frequentando becos, bebendo vinho e cantando alto.

    Tem certas coisas que merecem nem serem descobertas (mas somos obrigados a descobrir) como o Funk e o Rap.

    Ouço outros estilos, mas o que mais curto mesmo é o bom e velho rock n´ roll (desde de criança).Ultimamente tenho ouvido até J-Rock.

    Acredito que mundo seria bem sem graça se não houvesse o rock (sem falar nas baladas de rock que tocam o coração).

    Então, Viva o Rock n´ Roll e abaixo o Funk … e Ragnarok é muito chato viu ….

  4. Quase parei de ler quando li a comparação de rock com um bicho do harry porter. Mas enfim, fui andiante e terminei de ler o post.
    Nesse, confesso que deveria ter seguido a dica, o nome do blogg.
    Ok, hoje não existe mais rock, existe rock com rap, rock sertanejo, rock com axé, rock com lambada…tudo, menos rock. O que sobrou do rock foi apenas a atitude dele.
    Não se pode julgar um bom rock’nroll, ou ainda, uma boa musica, citando coisas do tipo, ragnarok, harry porter, linkin park e tali coisa.
    O rock é exatamente a falta de preocupação com tudo isso.
    O que salvou o post foi a piada do batman.

  5. Muitas pessoas passam pela fase de Música = Estilo.
    Tanto o pessoal do rock, como Reggae, rap, eletrônica… entre outros…

  6. Porra falou e disse.. agora eu fico pensando: sera q o povo q anda d preto td dia e bebe vinho td hr.. sabe realmente oq rock??? acho q nao…
    mais td bem…. eh eles p la e eu p ca…. klkkkkkkkkkkkkk….

    abraços

  7. Aeee! Nx zeroooO! =D

    Eu sou roqueira desde criança man! Xuxa era o q?! o.O

    kkkkkkkkkkkkkkkkk É nada, eu curto bastante de tudo..

    Salve Tk! ;D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Sobre o Tempo

Camisa velha, sapato novo