Dominação Mundial

Eu sei que dinheiro, política, gosto e religião não se discutem. Porém podemos, com certeza, demonstrar, dissertar e registrar nossa opinião sobre esses assuntos. Gostaria hoje de salientar algo sobre os evangélicos. Respeito cada um deles e, acima de tudo, respeito a religião de cada cidadão pagador de imposto neste país. O evangelismo é uma crescente em todo o Brasil e no mundo, considerando que a mesma já cresceu mais de 70% nos últimos tempos e está se tornando a maior religião do planeta. Existem mais igrejas evangélicas no mundo, do que franquias MC Donald’s.

Mas o engraçado não é isso. O engraçado é ver que a cada esquina que você passa seja em Sampa, no Boqueirão, na Cidade Tiradentes e em outros lugares desta nação, tem um espacinho destinado a eles. Hoje essas igrejas ou templos estão pau-a-pau com a taxa de natalidade brasileira. Parece mais rentável alugar um espaço, pintar de azul-céu, colocar umas cadeirinhas, um pequeno palanque e profetizar sobre todas as forças, do que vender um aparelho celular ou tocador de MP3. O poder de “Deus” está sempre presente nelas, algumas são internacionais, outras são distritais e tem aquelas que nem entram nas estatísticas, pois nasceram da mecânica do seu Zé do Araguaia que havia falido na semana passada.

Eu acho que daqui uns dias eles dominarão o mundo, pois os horários da televisão de madrugada já estão todos ocupados por eles, os horários nobres, bom, estes apenas as empresas grandes como a “IURD”, a “Deus é Amor” e aquela outra que caiu tempos atrás. As rádios nascem assim como crescem as trepadeiras nos muros de estabelecimentos por aí. Lembro-me quando estudava rádio na faculdade, essas igrejas tinham um grande poder de compra de espaço e horários em rádios comunitárias e comerciais. O ruim é que até as rádios grandes não estavam conseguindo sobreviver aos ferozes ataques dessa crescente massa e assim tiveram que ceder aos poucos, pois do contrário iriam quebrar de um dia pro outro.

Shows de artistas evangélicos e de adoração ao J.C. lotam, chegam a esgotar os ingressos rapidamente. Até a antiga casa de shows Olímpia foi adquirida por uma dessas instituições, alguns templos tem um quarteirão todo para eles, outros possuem até heliponto, nos canais de tevê, principalmente a Record, você só escuta os fiéis dizendo que compraram o seu terceiro carro e estão com 3 empresas para cuidar, tudo isso por causa da seção com os 318 pastores. Pra que tanto pastor num lugar só?

A ultima moda entre os evangélicos me parece que é a “Bola de Neve”. Reparo muitos carros por aí com este adesivo e tantas outras conversas em rodas paralelas dizendo serem surfista de Cristo. Conversando com alguns, vejo o quanto o poder de Deus deve ser forte na vida, pois tudo que acontece na deles é atribuída ao criador. Penso eu que apenas na igreja deles “Deus” tem tanto poder assim, pois as minhas crenças nunca me deram 3 empresas nem o carro do ano.

Se essa vertente está tomando conta de quase tudo, imagine no amanhã? Será que um dia eles lutarão pau-a-pau com a Google?

Por


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.