in

X-Men Expo | Os Mutantes invadiram o Museu da Imagem e do Som de São Paulo

Os X-Men chegaram com tudo para promover sua mais nova aventura nos cinemas – X-Men: Apocalipse. Desde o dia 17 de maio até 03 de julho, você terá a sua disposição 41 peças originais dos filmes dos X-Men. São peças de todos os filmes, desde o primeiro lançado há 16 anos, até mesmo com objetos do último filme da franquia – X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido – antes de X-Men: Apocalipse, que chega aos cinemas no dia 19 de maio.

A exposição que recebeu o nome de “X-Men Filmes Expo: dos filmes para o museu“, reúne painéis, trajes originais dos personagens e objetos cenográficos, como as garras de Wolverine, tanto a de osso quanto a de Adamantium, os capacetes do Prof. Xavier e Magneto, além de storyboards usados em alguns roteiros, dentre outras coisas. Nós do PL fomos conferir tudo que a exposição gratuita e também interativa tem a oferecer ao visitante. Confira algumas peças que estarão na X-Men Expo.

A mostra que é inédita no Brasil contou com curadoria do jornalista e crítico de cinema do Uol, Roberto Sadoviski, que contou para nós como foi o processo de trazer a mostra para o Brasil.

“Eu fui no set dos filmes e vi o material que eles tinham, selecionei o melhor que eu podia e tentei contextualizar cada um dentro dos filmes e com o momento também. Dá pra gente ver um pouco da evolução de tecnologia para construir as coisas, a evolução de material para construir as coisas, e é sempre legal ver um pouquinho atrás da cortina dos filmes. Acho legal que essas coisas são preservadas pelos estúdios com tempo e que 16 anos depois, nós estamos vendo coisas do primeiro X-Men.”

Para diretora de Marketing da Fox, Camila Pacheco, a iniciativa aproximará os fãs da série e o público em geral do processo criativo de cada filme.

“É um privilégio trazer ao Brasil uma exposição icônica do universo cinematográfico de X-Men. O público conhecerá de perto itens que conferem magia ao cinema e poderão relembrar alguns momentos, por meio de uma linha do tempo”.

Com visitação gratuita, a mostra permanece no local até 3 de julho, de terça a sexta-feira, das 12h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h. A mostra tem produção assinada pela Fox Film do Brasil.

Serviço – ‘X-Men  EXPO‘:

Local: Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)
Data: de 17 de maio a 3 de julho
Horários: de terça a sexta-feira, das 12h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h
Entrada gratuita

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Resenha – Planetes | Não existe limites para a vontade no espaço sideral

Star Trek | Primeiro teaser da nova série