Star Wars: The Toy Awakens

Stop motion com os brinquedos do filme

Enquanto esperam ansiosamente pela estreia do Episódio VIII (2017) da saga Star Wars, ou do spin-off “Rogue One: A Star Wars Story” (2016), os fãs precisam encontrar formas criativas de se distrair. A boa notícia é que estamos em uma época onde há muita mídia para consumir além do cinema (coisa que não acontecia em 1977, por exemplo, quando o primeiro filme fora lançado).

Séries animadas, livros, quadrinhos, brinquedos, blu-ray com cenas exclusivas… Há uma infinidade de opções para manter-se ocupado enquanto o tempo passa. Mas cá pra nós: nunca é o bastante para um fã, né?

É por isso que existem as fanfics, fanarts, os fan films e tantas outras “fan” coisas que, obviamente, são criadas de fã para fã com o intuito de homenagear a saga (lembrando que isso não acontece apenas com Star Wars, mas com absolutamente tudo o que está na mídia hoje em dia, até novelas da globo) e mostrar um ponto de vista diferente.

No caso deste fan film, um vídeo de pouco mais de 2 minutos, criado utilizando a técnica de animação stop motion com os brinquedos oficiais de “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), o objetivo foi homenagear a história, os personagens, as cenas mais marcantes e, claro, a saga como um todo.

Star Wars: The Toy Awakens | Stop motion com os brinquedos do filme

Criar um filme em stop motion não é uma tarefa fácil e este, em particular, é bastante detalhista em suas cenas. Eu tenho a boneca da Rey, o boneco do Finn (embora o meu não esteja vestido de stormtrooper) e o BB-8, mas agora quero comprar todos só pra tentar fazer meus próprios filmes em casa. Será que eu consigo?

Assista sem medo, o vídeo não contém spoilers:

Espero que quando a Hasbro lançar os bonecos da Maz Kanata, Líder Supremo Snoke, Luke Skywalker e todo mundo que tá faltando pra gente ter um remake completo. Seria legal, né?

Veja também: O pão instantâneo da Rey em Star Wars não foi feito de CGI

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.