Em livro lançado na Itália, Batman ‘sai do Armário’!

Quem nunca ouviu alguma piadinha sobre Batman e Robin terem um caso? Ultimamente, com as campanhas contra a homofobia, essas brincadeiras de mau gosto diminuíram bastante, mas até pouco tempo atrás era comum que comentários maldosos sobre a dupla rolassem por aí. Eis que o escritor Marco Mancassola resolveu levar a questão a sério em seu livro, Erotic Lives of the Superheroes (Vida Erótica dos Super-Heróis), onde retratou Batman como um homessexual de meia idade que vai a jantares beneficentes, senta-se próximo a Elton John e tem um caso com Robin. Isso mesmo! Lá na Itália, Batman sai do armário!

91Lo23p44nL

O autor descreve em seu livro um universo paralelo aos quadrinhos da DC Comics e imagina como seriam as obsessões eróticas dos super-heróis enquanto envelhecem e seus poderes vão desaparecendo. O polêmico livro foi lançado em 2008 e já é aclamado na Itália, foi lançado no Reino Unido em 2013 e ainda não tem previsão para lançamento no Brasil. Mancassola afirmou:

“Batman sempre teve um lado obscuro. O fato de a minha visão sobre o personagem evocar formas estranhas de fetichismo e sexo extremo não deveria causar surpresa. Não houve intenção de chocar ou ofender ninguém. ‘Vidas Eróticas dos Super-Heróis’ é só uma tentativa de explorar a complexa humanidade de um grupo de personagens. Não me perdoam pelo que fiz com os personagens que tanto amam. Em especial quando se trata de Batman, que vira o personagem menos simpático do livro – egocêntrico, convencido, até ‘perverso’. Mas só o retratei assim porque amo Batman. Ele é humano. Ele encarna o envelhecimento, que a sociedade contemporânea transformou em tragédia.”

batman-sai-do-armário_1

Este livro não tem relação ou co-relação com a DC Comics, trata-se apenas de uma nova abordagem dada pelo autor em cima de um universo criado por terceiros. Para nós é algo estritamente comercial, feito para vender e atingir essa parcela da população que sempre foi conhecida pelo seu alto poder de consumo. De qualquer forma, nós queremos saber o que você acha disso! Deixe sua opinião nos comentários e vamos debater o tema!


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.