in

WAR TOYS – A visão das crianças da guerra

O artista californiano Brian McCarty, conhecido por suas fotos divertidas e surrealistas com brinquedos, decidiu entrar em um projeto mais sério. Ele viajou pelo Oriente Médio, Faixa de Gaza e Israel, para documentar as experiências das crianças em cada área. O projeto, chamado de “WAR-TOYS” (Brinquedos da guerra), é feito de desenhos de crianças recriados por McCarty, nos mesmos lugares em que as crianças indicaram. 

Várias crianças participaram, muitas vezes, com desenhos chocantes de violência, testemunhadas por elas. “Quando possível, e sob a orientação de especialistas, eu convido as crianças a participar e usar o processo fotográfico como uma forma de terapia”, diz McCarty em seu site. “As fotografias resultantes, são um documento interpretativo do contexto e dos acontecimentos testemunhados por essas crianças.”

Veja a galeria de imagens:

101

202

303

404

505

606

707

808

909

10010

11011

12012

13013

Para saber mais sobre o projeto WAR TOYS, acesse http://www.wartoysproject.com/

McCarty planeja viajar para o Afeganistão, Sudão e Colômbia para continuar seu projeto.
lou

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

Beat ‘Em Up | Os melhores games de briga de rua dos anos 90

10 coadjuvantes que roubaram a cena em filmes de animação