in

Mulher tem iPhone roubado e cria tumblr com as fotos do ladrão

CAPA

Senhores ladrões de iPhone: se você roubar um iPhone de alguém, apague as informações contidas nele. Ou, pelo menos, certifique-se de desligar o serviço de upload automático das fotos que o ex-proprietário utilizava. Caso contrário, você corre o risco de se tornar a estrela de um Tumblr, tendo todos os seus egoshots ridicularizados perante a internet inteira.

Foi assim que uma usuária anônima do Tumblr reagiu ao roubo do seu celular, que foi roubado quando ela estava de férias, na ilha mediterrânea de Ibiza). O ladrão – ou alguém que comprou o iPhone no mercado negro, após o roubo – não desligou o sistema Dropbox, que upa, automaticamente, as fotos tiradas com a câmera do celular. Isso significa que a ex-proprietária do iPhone tem acesso à todas as fotos que o novo proprietário tira com o aparelho.

Se você pensa que essa é a oportunidade perfeita para a criação de um site inteiramente dedicado a zoar esse cara e todos ao redor dele, você está ABSOLUTAMENTE CERTO. Essa é a premissa do “Life of a Stranger Who Stole My Phone” (A vida do estranho que roubou meu celular), um Tumblr que divulga as aventuras de “Hafid”, desde poses vergonhosas até bate-papos com seus amigos via Skype. Embora o site seja divertido, em alguns momentos soa racista, não sendo recomendado para pessoas que desaprovam o humor negro.

Veja algumas traduções de prints do Tumblr e tire suas próprias conclusões:

HAFID HAFID1

O Tumblr começou no dia 28 de julho e já foram postadas 14 fotos e dois vídeos. Até agora, “Hafid, de Dubai”, como o ladrão é identificado no site, não parece saber que suas fotos estão rolando na net, mas é possível que veja logo, logo. É claro que, se você tiver a oportunidade de tirar sarro ou alguma vantagem, de alguém que roubou seu celular, você deve fazê-lo. Mas, é preciso tomar cuidado com racismo, xenofobia, homofobia, quando usados em piadas. Muitos podem rir, mas para outros muitos, sua imagem pode ficar tão ruim quanto a de quem roubou você.

E você? Acha válido todo tipo de zoação feita com o ladrão, ou acha que algumas coisas são desnecessárias?

 

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    Galaxy S4 explode e causa destruição em apartamento

    Os melhores momentos de Miley Cyrus no VMA 2013