in

A história de Malala Yousafzai, a heroína do Paquistão

Malala Yousafzai é uma estudante paquistanesa conhecida por seu ativismo pelos direitos à educação e o direito das mulheres, especialmente no Vale do Swat, onde o Talibã às vezes proíbe meninas de frequentarem a escola. Em 9 de outubro de 2012, Yousafzai foi baleada na cabeça e pescoço em uma tentativa de assassinato por talibãs armados quando voltava para casa em um ônibus escolar. Conheça sua história em uma tirinha criativa e emocionante:

malala

Malala sobreviveu ao ataque e deixou o hospital em 4 de janeiro de 2013. Em 12 de julho de 2013, comemorou seu aniversário de 16 anos discursando na Assembleia da Juventude na Organização das Nações Unidas em Nova Iorque, Estados Unidos:

“Vamos pegar nossos livros e canetas. Eles são nossas armas mais poderosas. Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo. A educação é a única solução”.

Ela continua batalhando pelos seus ideias, com grande apoio internacional.

Gostou do post? Então veja o artista que transformou mulheres reais em princesas da Disney (a Malala está lá).

Encontramos a tirinha lá no Complexo Geek.

lou

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

A evolução de “Ryu”, em 26 anos de Street Fighter

Beat ‘Em Up | Os melhores games de briga de rua dos anos 90