Vudù | Jogo de tabuleiro será relançado no País

Leia em: 5 minutos

Para os amantes de board games festivos, depois de um longo e tenebroso inverno, volta ao Brasil o nosso querido jogo Vudù. E nessa semana começa a pré-venda com uma expansão irada.

Jogo Vudù da MeepleBR

Vudù é um jogo de tabuleiro  leve, engraçado e diferente de tudo que você já conheceu. Além de ser um baita jogo, chama atenção de adultos, adolescentes e crianças, podendo ser jogado pela familia toda.

Acredite, jogos analógicos podem ser maravilhosas ferramentas para o ensino de informática.

Por ser um jogo rápido e divertido, é muito usado em escolas para promover a interação entre alunos e trabalhar a coordenação motora, além de ser um jogo de atenção, que trabalha a percepção do jogador.

Segundo o professor de informática da Escola de Educação Profissional Comendador Miguel Gurgel, em  Fortaleza, Elinardy Andrade, “Utilizar  board games na educação vem da idéia de que os alunos melhoram o raciocínio lógico e se tornam mais criativos.”

Leia mais: Driver | Ser piloto de fuga nos anos 2000 era alucinante

Alunos de informática

O Vudu por exemplo, consegue estimular a  persistência. Eu encaro as maldições como desafios, então vejo quais alunos apenas quebram maldição por não aceitar o desafio e também aqueles que lutam até o final para vencer“. Comenta o professor Elinardy.

Vudù no Evento SeJoga

No Vudù é preciso insistir para vencer, e ele é bem democrático, pois as regras são fáceis e qualquer pessoa um pouco mais teimosa e atenta tem chances de ganhar. “Você precisa lembrar que tem as maldições jogadas nos adversários, então é só traçar um paralelo com as normas da programação, onde temos que repetir todo código muitas vezes“- conclui  Elinardy.

Trilha de pontos dentro da caixa.

Em eventos e lojas especializadas, o Vudù sempre é um jogo que arranca muitas gargalhadas entre adultos por ser um game alto astral e competitivo.

Leia mais: Need for Speed Heat | A melhor corrida de rua está de volta

Não sei lidar com esses dados maravilhosos e com esse Vuduzinho que vem no jogo!!! É muito amor!

Ao conversar com meu amigo Dan Paskin, Co-Produtor do SeJoga, o maior evento mensal de Board Games do Brasil, percebi que esse poder de divertir não é apenas uma opinião pessoal.

“É divertidíssimo ver seus amigos tentando jogar sentados no chão ou com a cara sempre colada na mesa”, diz Dan. Fico puxando na memória todas as cenas engraçadas que testemunhei por causa desse jogo.

A imagem pode conter: pessoas sentadas e área interna

Evento SeJoga do Rio de Janeiro, Vudù faz sucesso em toda mesa que é colocado.

Em Vudù, somos feiticeiros que usam maldições e encantos para trolar o coleguinha. Em cada turno, jogamos 5 dados, coletamos os ingredientes para jogar as maldições e escolhemos as nossas ações, que vão desde pegar novas cartas até conjurar uma magia contra o oponente.

Além de tudo, o jogo é muito bonito, com componentes coloridos e um tabuleiro adaptado dentro da caixa.

Cada magia tem uma maldição diferente e trapaceira que obriga sua vitima a jogar de uma maneira específica como, por exemplo, jogar com os cotovelos sempre grudados, com a mão no ombro do colega, falar em falsete ou sentar no chão para jogar.

 

Vudù é um jogo divertido para todas as idades.

Segundo a galera da Meeple BR, a editora que está trazendo novamente esse jogo para o Brasil, além do jogo base, virá uma expansão 2 em 1,  que acrescenta novos jogadores e novas mecânicas. Fiquei louca para conhecer.

Expansão 2 em 1 – Zumbis vs Bárbaros e Ninjas vs Pigmeus

Então ao perguntar para  Thiago Oliveira aka “Guinho”, Monitor e Mídia Social do SeJoga sua opinião sobre esse jogo recebi a seguinte resposta:

Quer jogar maldição logo em mim? Meu amor, eu sambo na cara dos desafios. “Falar como um aristocrata” até o final da partida é moleza pra quem sabe o pajubá inteiro, né? E o que é ficar numa perna só pra quem já vive se equilibrando na corda bamba? Quem nunca quis transformar as inimigas em sapas que atire o primeiro boneco de vudu! Esse é um jogo divertidíssimo que sempre vê mesa no evento. É um ótimo jogo de entrada pra gente, super família. E ainda te mostra como é difícil fazer coisas fora da sua zona de conforto de uma forma muito engraçada.”

Cartas lindas

Depois disso, acho que não tenho mais nada para falar.

As crianças do SeJoga

A galera do Covil dos Jogos fez um review divertidíssimo sobre esse jogo. Dá só uma olhada!

Ficha Técnica

Classificação Indicativa: 14+
Minha classificação : 8+ ( a criança precisa saber ler e interpretar texto)
Tempo de jogo:
30 min
Número de Jogadores:
3 à 6 sem expansão / 3 à 8 com expansão

Serviço

Meeple BR: https://www.lojameeplebrjogos.com.br/vudu

SeJoga :Evento Plural de Inclusão LGBTI+ e Diversidade 🌈  e equipe especializada em monitoria de Jogos de Mesa Modernos 🎲 no RJ.

Onde comprar

Balboas Hobby Games

Pittas Board Games

Place Games