Uncharted 4: A Thief’s End| Lançamento Adiado

Aos poucos as características da franquia exclusiva para Playstation foram se consolidando: uma história mais densa, um desfecho justo à série, processos de modelagem e animação poderosíssimos, a construção de personagens visualmente mais reais e envolventes, dentre tantos outros traços.

Conforme o tempo passava, o projeto do quarto e (supostamente) último título da franquia Uncharted (como bem se podia observar com imagens do protagonista remodelado e vídeos de apresentação) foi se tornando cada vez mais ambicioso. O game, com lançamento inicialmente planejado para esse ano, foi – assim como tantos outros títulos de grandes desenvolvedoras e publishers – adiado para o ano que vem, comportamento que pode ser facilmente explicado como precaução, tendo em vista a reação extremamente negativa da comunidade gamer aos problemas encontrados no último jogo da franquia Assassin’s Creed, da UBISOFT, que insiste em prazos apertados e pouquíssimo refinamento em seus últimos produtos finais.

Uncharted 4: A Thief's End| Lançamento Adiado

Uncharted 4: A Thief's End| Lançamento Adiado

De acordo com Neil Druckmann, diretor criativo da empresa responsável pela saga, a Naughty Dog, a decisão do adiamento foi extremamente complicada, mas a necessidade de que o projeto atendesse às expectativas dos jogadores (principalmente os fãs da franquia), e se mantivesse ao nível de superação constante da empresa, falou mais alto.

Uncharted 4: A Thief's End| Lançamento Adiado

Anunciado em paralelo ao lançamento do PS4, na E3 de 2014, Uncharted 4: A Thied’s End, trouxe a promessa de apresentar de fato o poder da nova geração aos jogadores.

Muito mais detalhado e bem trabalhado que o último game, Uncharted 3: Drake’s Deception, de 2011 (para PS3), A Thief’s End traz, por exemplo, um protagonista de visual tão diferente e bem construído, que provoca estranheza aos fãs; mudanças essas que talvez possam ser explicadas pela ainda não explorada capacidade do PS4, que permitirá que Drake tenha aproximadamente 850 feições modeladas e calculadas separadamente – contra as 120 do PS3, além de maior detalhamento físico.

Uncharted 4: A Thief's End| Lançamento Adiado

Seria Nathan Drake parente de Liam Neeson?

O poder do console da nova geração trará também, de acordo com os desenvolvedores, a possibilidade de rodar o game a 60fps sem que haja qualquer problema de desempenho.

Uncharted 4: A Thief's End| Lançamento Adiado

O quarto título da saga se passa três anos após os acontecimentos de Drake’s Deception, e segundo a Naughty Dogs, terá como um dos focos a relação entre Drake e seu irmão, Sam (dado como morto até então), cinco anos mais velho, que reaparece afirmando estar em perigo por conta de um tesouro. O conturbado relacionamento será contato ao longo do game, que mostrará a relação de ciúme e rivalidade entre os irmãos.

Uncharted 4: A Thief's End| Lançamento Adiado

O papel de Sam, durante o gameplay, será semelhante ao de Ellie em The Last of Us, cooperando em conjunção ao jogador e o cenário.

Uncharted 4: A Thief's End| Lançamento Adiado

O segundo foco será o do papel mais profundo e muito mais importante dos antagonistas, representados por dois caçadores: Rafe, com sua visão de mundo oposta à de Drake; e Nadine, dono de um exército próprio na África do Sul.

Em relação à jogabilidade, o game trará uma espécie de linearidade “livre”, permitindo diversos caminhos a serem percorridos, obrigando ao player a explorar e escolher o caminho que mais lhe agrade, mas sempre levando em conta o encaminhamento da história de forma “simples”.

O jogo trará novos equipamentos (como gancho e corda), missões paralelas, tesouros e pistas espalhados pelo mapa e, claro, puzzles.

uncharted-4-a-thiefs-end-lancamento-adiado (12)

Exclusivo para PS4, Uncharted 4: A Thief’s End, contará também com modo multiplayer, e tem previsão de lançamento para 2016.

Veja também: Batman: Arkham Knight | Data de lançamento adiada (de novo)


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.