Sword Art Online

IBM Japão anuncia jogo em realidade virtual

A IBM Japão anunciou na última segunda-feira (22 de fevereiro) que está trabalhando em um projeto de desenvolvimento de jogo em realidade virtual para a franquia Sword Art Online, mercado este que está propenso a se desenvolver consideravelmente neste ano, com expectativa de gerar US$ 5,1 bilhões em 2016. O criador da franquia Sword Art Online, Reki Kawahara, classifica o projeto como algo “completamente diferente de qualquer outra experiência de game até o momento”.

Intitulado Sword Art Online: The Beginning, o jogo irá utilizar uma tecnologia chamada de “Cognitive System”, que dá suporte as “decisões humanas”, bem como o sistema de computação em núvem “SoftLayer”, que produz ambientes de um mundo real. A IBM vai organizar testes do protótipo do alfa do game em Tóquio, no Japão, com um total de 208 participantes. No entanto, não há nenhuma outra informação sobre Sword Art Online: The Beginning até o momento.

Sword Art Online | IBM Japão anuncia jogo em realidade virtual

Sword Art Online é uma série de light novel japonesa escrita por Reki Kawahara e ilustrada por Abec. É serializada sob a marca Dengeki Bunko da ASCII Media Works desde 10 de abril de 2009. Na história, Sword Art Online (SAO) é um Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG) lançado em 2022. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, os jogadores podem controlar seus personagens no jogo com suas mentes.

Em 6 de novembro de 2022, os jogadores entram pela primeira vez no SAO e, depois, descobrem que são incapazes de sair. Eles são informados por Akihiko Kayaba, o criador de SAO, que devem chegar ao 100º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final para se libertarem. No entanto, se seus personagens morressem no jogo, seus corpos também morreriam no mundo real. Um dos jogadores é Kazuto “Kirito” Kirigaya, que foi escolhido como um dos mil jogadores da fase beta. Como já conhecia o jogo, ele sentiu que poderia finalizá-lo facilmente. Dessa forma, decidiu vencê-lo sozinho. Após dois anos, Kirito se torna amigo de Asuna, por quem se apaixona. Os dois descobrem a identidade de Kayaba em SAO e o enfrentam, conseguindo o vencer e libertar os demais jogadores.

Veja também: Sword Art Online | Anunciado filme em animação


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.