Street Fighter

Como seria a vida de Ryu, Ken e Chun-li após a aposentadoria?

Street Fighter é um dos maiores jogos de luta de todos os tempos. Desde o primeiro jogo, lançado em 1987, até o mais atual lançado em 2014, a franquia cresceu de forma absurda e se tornou um grande sucesso nos quatros cantos do mundo.

E como todo ícone mundial – seja do mundo dos games, dos quadrinhos, do cinema ou da televisão –  Street Fighter inspirou uma série de mashups e versões reimaginadas pelas mãos de diversos artistas. Vamos falar hoje do artista canadense Arman Akopian, que lançou uma série de ilustrações chamada de “Street Fighter Chronicles”, que retrata a vida dos lutadores Ken, Ryu, Chun-li, E.Honda, Guile, Cammy, Blanka e outros personagens do jogo depois da aposentadoria. Confira a seguir, de forma resumida, o destino de cada um deles:

Street Fighter | Como seria a vida de Ryu, Ken e Chun-li após a aposentadoria?

Ken foi para o mundo dos negócios, mas acabou tendo problemas no casamento e teve que repartir metade dos bens com a esposa depois da separação. Sua esposa, junto com o atual marido, fez uma macumba das brabas para o Ken perder a virilidade, fracassar nos negócios e na vida pessoal. Para se reerguer, Ken aceitou uma proposta do Bison, que queria que Ryu fosse entregue para ele.

Street Fighter | Como seria a vida de Ryu, Ken e Chun-li após a aposentadoria?

Balrog foi o único que ainda continuou lutando. Ele aprendeu uma nova modalidade, chamada “Sambo” e treinou junto com a KGB para poder derrotar oponentes com outras técnicas de luta.

street-fighter-como-seria-se-ryu-ken-e-chun-li-parassem-de-lutar11

Akuma teve um destino bem tenebroso. Seu poder corrompeu sua mente e o corpo e Akuma foi reduzido às cinzas.

street-fighter-como-seria-se-ryu-ken-e-chun-li-parassem-de-lutar10

O destino de Vega foi se transformar em Cyber Vega, que posteriormente foi clonado e deu origem a um exército apenas de Cyber Vegas. Isso aconteceu após uma grande batalha entre Ryu e Bison, onde Vega foi estraçalhado. Juntaram os pedaços e criaram essa máquina.

street-fighter-como-seria-se-ryu-ken-e-chun-li-parassem-de-lutar9

Blanka se tornou um alcoólatra e, entre uma bebida e outra, faz uns bico de gerador de energia em uma estação perto do Rio Amazonas.

street-fighter-como-seria-se-ryu-ken-e-chun-li-parassem-de-lutar8

Sagat abandonou o boxe tailandês e foi para o universo do Muai Thay. Porém ele carrega o gosto amargo de não ter tido a chance de se vingar de Ryu, o lutador que causou a cicatriz que ele carrega no peito.

street-fighter-como-seria-se-ryu-ken-e-chun-li-parassem-de-lutar7

Cammy se tornou assassina. Porém o artista não deixa claro se isso foi uma escolha dela ou se ela passou por uma lavagem cerebral feita pelo Bison.

street-fighter-como-seria-se-ryu-ken-e-chun-li-parassem-de-lutar6

Chun-li foi parar na inteligência chinesa e defende os interesses da República Popular da China.

street-fighter-como-seria-se-ryu-ken-e-chun-li-parassem-de-lutar5

Após ficar surdo depois de aplicar o seu maior golpe conhecido como: “Sonic Bom”. Guile foi dispensado do exército e se tornou um contrabandista.


street-fighter-como-seria-se-ryu-ken-e-chun-li-parassem-de-lutar3

Fei Long travou um duelo contra o Cyber Vega e não se saiu bem, na verdade ele quase morreu. Após esse fato, Fei Long sumiu do mundo e reapareceu depois de muito tempo em um campeonato de luta de rua em Honk Kong.

street-fighter-como-seria-se-ryu-ken-e-chun-li-parassem-de-lutar2

Filhão da mãe Russia, Zangief virou lenhador e de vez em quando participa de umas lutas de wrestling.

street-fighter-como-seria-se-ryu-ken-e-chun-li-parassem-de-lutar

E.Honda se tornou chefe de uma organização criminosa considerada a mais temida da máfia japonesa.

street-fighter-como-seria-se-ryu-ken-e-chun-li-parassem-de-lutar4

Ryu se rendeu aos poderes negros do hadouken e se tornou um ser violento e demente. Ryu foi internado em um sanatório por Ken, mas precisou da ajuda de Dhalsim que criou uma barreira espiritual para impedir que Akuma tomasse o corpo dele.

Veja também: Capcom anuncia HQ “G.I. Joe vs Street Fighter”


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.