Resident Evil: Resistance | Dicas para fugir do experimento e comandá-lo

Leia em: 5 minutos

Resident Evil: Resistance foi uma agradável surpresa em meio aos games que estamos aguardando em 2020. Chegando junto com Resident Evil 3 Remake e por incrível que pareça superando o clássico com seu gênero conhecido, mas com formato inovador e diferenciado.

Então para quem não quer fazer feio na hora de jogar com a galera online, seja com os amigos ou desconhecidos, preparamos algumas dicas que podem ser bem úteis e te deixar preparado na hora de fugir com as cobaias ou comandar os vilões.

Leia mais: Resident Evil: Resistance | Uma experiência em grupo divertida

Comunicação é importante

Games cooperativos são sempre divertidos e que não só unem os amigos, mas torna possível conhecer pessoas novas. Em “Resident Evil: Resistance” não é diferente, principalmente pelo fato da comunicação ser muito importante durante a partida quando somos do time das cobaias. Os mapas podem não ser absurdamente grandes, mas cada cômodo será encontrado algo diferente em favor do objetivo. Por exemplo: quando estamos atrás do cartão que liga os monitores para abrir a porta, que estarão espalhados pelo mapa, será necessário todos irem juntos facilitando não só encontrar todos os monitores, mas principalmente para se livrar dos zumbis que irão aparecer.

Muitos ainda estão conhecendo o que é o game, então não serão todos que estarão usando microfone durante a partida para conversar. Então uma opção que o game dá é a sinalização usando os personagens. Quando selecionamos L1 no controle temos a possibilidade de escolher falas e ações do seu personagem, como: “É por aqui” e “Me ajude”, facilitando o momento de caos e desespero os jogadores consigam se entender de alguma forma. Mesmo com microfone, apenas em uma partida encontrei outra pessoa usando, então sei muito bem como essas ações ajudam durante a partida para sinalizar os queridos que estarão presentes em seu time.

Resident Evil: Resistance | Dicas para fugir do experimento e comandá-lo

Cena do game “Resident Evil: Resistance”

Jogue com todos os personagens

Quando iniciei a jogatina em Resistance acabei escolhendo um personagem como favorito. Já havia pegado o jeito de como usar, quais equipamentos funcionavam melhor com ele e gerenciava bem os movimentos. Mas para chegar nesse momento precisei experimentar jogar com todos se possível, testando ao máximo cada personagem e seu potencial, seja ele a cobaia ou o vilão.

Sempre teremos aquele com o qual nos identificamos mais, caso você tenha preferência de jogar como tank – sendo a linha de frente com sua arma ajudando a galera – ou suporte – ajudando com a vida e encontrando objetos escondidos. Não existe fórmula fácil para escolher qual é o seu estilo ideal, então se possível jogue com todos e teste um pouco, até encontrar aquele que mais funciona pra ti. E também é interessante fazer um ranking de personagens, dessa maneira caso alguém pegue aquele que você costuma utilizar, sempre vai existir outra opção na lata.Com os vilões o objetivo acaba sendo o mesmo, em que você terá apenas que decidir que modelos de zumbis e o boss principal é mais adequado para o seu estilo de jogo no momento de ir atrás das cobaias.

Resident Evil: Resistance | Dicas para fugir do experimento e comandá-lo

Captura do game “Resident Evil: Resistance”

Leia mais: Resident Evil 3 Remake | 6 Dicas para sobreviver ao apocalipse