Os Melhores Streamers para acompanhar no Twitch

1 mês atrás ( 24/08/2017 )

O Twitch surgiu em meados de junho de 2011, logo após Emmett Shear, cofundador do justin.tv, perceber que os usuários do site tinham adquirido o costume de utilizá-lo para fazer transmissões de jogos. Atendendo aos seus desejos, Emmet lançou um serviço de streaming separado do justin.tv — hoje extinto — totalmente voltado para jogos.

A decisão se provou acertada, já que nos últimos seis anos os e-sports tiveram um crescimento exponencial, com campeonatos oficias sendo transmitidos em diversas línguas, profissionalização dos jogadores e campeonatos e uma aceitação do grande público que levou até mesmo escolas de países como a Noruega criarem uma disciplina de e-sports para o ensino médio.

Em 2015, um ano após ser adquirido pela gigante Amazon, o Twitch ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários mensais ativos, com um horário nobre que ultrapassa o de canais tradicionais da TV americana como MTV, MSNBC, E! e CNN e compete com o de sites como Hulu e Facebook.

Nos últimos dois anos, com ajuda do direcionamento da Amazon, o Twitch tem feito o caminho reverso e hoje em dia já existem mais de 1,7 milhões de canais para escolher, com streams que variam de jogadores de e-sports como League of Legends até competidores profissionais de poker.

Com esse número impressionante de opções disponíveis, é fácil se sentir perdido e ficar em dúvida sobre quem assistir, por isto separamos alguns dos nossos favoritos nas principais categorias do site.

Para os aficionados por Multiplayer Online Battle Arenas (MOBAs) que tem interesse em melhorar seus estilos de jogo, recomendamos os jogadores Wings of death para League of Legends e Purge Gamers para Dota 2. Ambos são streamers estabelecidos nas suas respectivas comunidades com um número enorme de seguidores, transmissões em vários dias da semana e dicas valiosas para diversos níveis de experiência.

Para quem prefere o jogo de cartas HearthStone, um dos melhores canais disponíveis é o mantido por TrumpSC. O jogador, que é streamer profissional desde 2014, é um dos melhores do mundo e mantém transmissões diárias onde explica de uma maneira super didática como quem está assistindo pode melhorar suas jogadas.

Transmissões de poker tem crescido muito no twitch e um dos melhores canais para acompanhar é o mantido pelo competidor profissional Parker “TonkaaaaP” Talbot. Embaixador da 888poker desde janeiro e membro da Tem Never Lucky, Talbot rapidamente se tornou um dos mais assistidos na plataforma devido a qualidade das suas dicas e frequência das transmissões, que acontecem praticamente todos os dias da semana.

Se você for fã de jogos de celular, não tem ninguém melhor para acompanhar que o canal do Phonecats. Além de dar excelentes dicas, principalmente para quem já está em nível intermediário para avançado, o jogador é conhecido por interagir com quem está assistindo durante as partidas, fazendo piadas e mantendo um clima amigável entre todo mundo o tempo todo.

Um dos canais mais populares para jogos variados de tiro, de Counter Strike a Call of Duty passando por vários outros, é o mantido por Tom, mais conhecido como Syndcate. Com mais de um milhão de seguidores, o jogador é conhecido por fazer diversas manobras nos jogos e por manter um vlog divertido no YouTube.

Não seria possível terminar nossas recomendações sem passar por Overwatch, e definitivamente o melhor streamer do jogo na relação diversão por instrução é o do Brandon Larned. Competidor profissional da Luminosity Gamino e responsável pelo canal A_Seagull, Brandon alterna entre comentários recheados de humor e análises profundas do jogo e garante que nenhum dos seus seguidores fique entediado durante uma das suas transmissões diárias.


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino