O que podemos esperar de ‘Cyberpunk 2077’

Leia em: 4 minutos

Se tem um game que estamos aguardando com muito prazer é “Cyberpunk 2077”. O jogo passou por diversas mudanças em seu lançamento que em primeiro momento era para ser lançado em abril, após o começo da pandemia foi decidido que o lançamento para setembro e agora com sua data novamente alterada e oficialmente para 19 de novembro. Para a alegria de todos já era esperada uma apresentação da CD Projekt RED em que descobriremos ainda mais sobre a história e mecânica, contando com um novo trailer e gameplay. Já posso adiantar que valeu bastante a pena. 

Como já é de costume aqui no PL, decidimos trazer nossas impressões do que poderemos esperar do game, que mesmo ainda meio longe, já desperta um grande interesse e abertura para criar muitas ideias do que podemos aguardar durante a gameplay – algumas já confirmadas e outras que ficam apenas em nossa imaginação até o momento. Assiste esse trailer bem show que foi liberado hoje (25) e bora comigo nessa jornada de teorias e desejos futuristas:

Leia mais: Cyberpunk 2077 e os games mais esperados de 2020

Desde seu anúncio até gameplays que mexiam com nosso coração trazendo o nosso Deus Keanu Reeves, Cyberpunk 2077 é um game que promete muito, não só em uma história interessante e diferente, mas também com gráficos que serão de tirar o fôlego, então os asmáticos que se cuidem por aí.

No mundo futurista de Cyberpunk teremos duas opções de criação, sendo ela do sexo masculino ou feminino, trazendo algo mais imersivo para quem estiver jogando e que tenha uma preferência de gênero. Dentro desta opção poderemos escolher traços que nosso personagem terá, suas características e visual, algo que nem sempre vemos em games e sei muito bem que deixa muitos animados por aí – e eu com toda certeza sou uma delas. Até o momento a Ubisoft foi mestre nisso, dando a abertura de escolher qual sexo deseja ter durante a campanha, sendo um acerto muito grande da CD Projekt de se tomar.

Algo que também teremos são as possibilidades de um mundo aberto, sendo possível entrar em diversos pontos – como lojas, casas noturnas e prováveis pontos de save. Acredito que teremos também um ambiente que chamaremos de “casa segura” possibilitando a entrada na rede e recuperação de vida, e se isso realmente rolar será algo muito maneira de presenciar. Conseguiremos dirigir carros e atirar ao mesmo tempo, algo que estou bem ansiosa também, afinal quem não quer dirigir um carro com luzes de neon refletindo no asfalto.

Leia mais: O que esperar de “Assassin’s Creed Valhalla”

Outro ponto importante será nos diálogos, onde decidimos que caminho tomar e o efeito que ela irá tomar em nossos atos, algo já comum feito pela CD Projekt RED em seus outros games, principalmente em The Witcher – uma das melhores platinas da minha vida devo dizer e com horas prazerosas. Esse processo dá a possibilidade de o jogador fazer a campanha mais de uma vez, expandindo a chance de conhecer outros caminhos que a história pode levar e qual pode se tornar o seu favorito. Entrar naquele ambiente será uma ideia ruim ou boa naquele momento? Devemos ir até o ponto da missão de carro ou moto? Gostaria de ter o poder da adivinhação comigo agora, mas isso tiraria toda a graça do que nos aguarda após seu lançamento.

Dentro de um game também se aguarda uma ótima trilha sonora, sempre que penso em um momento de batalha não importa qual game esteja jogando só consigo pensar em ‘Silver for Monsters’ de The Witcher 3. Em Cyberpunk 2077 contaremos com grandes nomes, principalmente do eletrônico, que pretendem deixar sua marca no futuro. Nomes como “Run The Jewels”, “Grimes”, A$AP Rocky”, Gazelle Twin” e entre outros serão nosso fundo, trazendo a emoção que o jogador necessita dentro do mundo cinza e neon que nos aguarda. Seremos levados do RAP ao eletrônico psicodélico, mexendo com nossa cabeça em vários níveis.

Leia mais: O que esperar do “Playstation 5” e seus games

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro de 2020 para PC, Xbox One e PlayStation 4, com a versão do Google Stadia programada para ser lançada no mesmo ano. O título também será jogável nos consoles Xbox Series X e PlayStation 5, quando disponíveis. Posteriormente, uma atualização gratuita para Cyberpunk 2077, aproveitando ao máximo o hardware da próxima geração, estará disponível para os proprietários das versões Xbox One e PlayStation 4, respectivamente.

Quer comprar jogos com um belo descontão e ainda por cima ajudar o Proibido Ler? Selecionamos ótimas dicas de games na Amazon e a maioria com frete grátis para clientes prime. Clique aqui e pegue aquele game que está faltando na sua coleção. E venha nos conhecer em nosso canal da Twitch.