Conheça o Museu Soviético de Jogos de Arcade

Leia em: 3 minutos

No porão de uma escola de engenharia de Moscou, foi montado algo fascinante: um museu com as máquinas de arcade criadas na época da União Soviética. Gerido por Maxim Pinigin e Alexander Stakhanov, contém cerca de 20 máquinas funcionando e mais 20 em reparação. A dupla faz o museu funcionar como uma galeria, aberta ao público sete dias por semana.

Museu Soviético de Jogos de Arcade

Tudo começou em 2007, quando três amigos – Aleksandr Stakhanov, Maxim Pinigin e Aleksandr Wugman – resolveram procurar uma máquina de Morskoi Boi (Batalha Naval), um jogo de arcade submarino muito popular de sua infância. Eles encontraram uma unidade e tentaram consertá-la, mas acabaram quebrando-a mais ainda.

Museu Soviético de Jogos de Arcade

“Nós, literalmente, levamos nossa primeira máquina para o ferro-velho.”, disse Stakhanov ao Moscow Times, recentemente. “Mas depois dessa experiência particular, nós sabíamos que se as máquinas de arcade não fossem recolhidas e colocadas em um museu, iriam acabar por desaparecer completamente.”

Mais tarde, o trio começou a melhorar na restauração destas máquinas antigas e encontrar soluções alternativas para substituir as peças que não existem mais.

Museu Soviético de Jogos de Arcade

O museu é, basicamente, um fliperama retrô. Você pode jogar nos aparelhos, tirar fotos e o que mais desejar. Alguns jogos se parecem muito com alguns jogos americanos, mas de qualquer forma, é uma forma divertida de visitar o passado.

Museu Soviético de Jogos de ArcadeMuseu Soviético de Jogos de ArcadeMuseu Soviético de Jogos de ArcadeMuseu Soviético de Jogos de ArcadeMuseu Soviético de Jogos de ArcadeMuseu Soviético de Jogos de ArcadeMuseu Soviético de Jogos de Arcadesoviet-arcade-14Museu Soviético de Jogos de ArcadeMuseu Soviético de Jogos de ArcadeMuseu Soviético de Jogos de ArcadeMuseu Soviético de Jogos de ArcadeMuseu Soviético de Jogos de ArcadeMuseu Soviético de Jogos de Arcade4169289688_1081ec103e_z

Você pode visitar o site oficial do Museum of Soviet Arcade Machines e conhecer mais!

Deveria existir um museu desses em cada canto do mundo, não acham?