Konami não abandonará os games normais em detrimento dos mobiles – mais ou menos.

Aparentemente os rumores e boatos a respeito do novo posicionamento da Konami são verdadeiros: a empresa japonesa está investindo e avançando agressivamente no mundo dos jogos para mobile, e o responsável pela decisão é o presidente da companhia, Hideki Hayakawa. Tal comportamento explicaria, dentre outras coisas, a contratação de uma nova e massiva equipe, que provavelmente é especializada em mobiles – além de se livrar de funcionários com muitos anos de casa.

Konami não abandonará os games normais em detrimento dos mobiles - mais ou menos (3)

De acordo com Hayakawa, o modelo de “pague conforme você joga“, incluindo conteúdo adicional, deverá impulsionar as vendas da empresa, transformando seus jogos de “itens” para “adicionais”. A migração, é claro, não significa o fim dos investimentos, produções ou publicações dos principais títulos da desenvolvedora/publisher japonesa para o futuro (futuro distante, que fique claro), mas diminui significativamente a expectativa do lançamento de um novo Silent Hill, ou mesmo da real continuidade da franquia Metal Gear (pelo menos nos próximos anos – muitos anos).

Konami não abandonará os games normais em detrimento dos mobiles - mais ou menos (2)

O que devemos esperar, na verdade, é uma série de adaptações para mobile, além da entrada definitiva da empresa para o meio. O que isso significa? Significa que assim que a lista de lançamentos da Konami esgotar, não a veremos figurar em lançamentos para consoles e PC por um bom tempo – a menos por versões remasterizadas; e a veremos em uma série de promoções em plataformas como a Live, PSN, Steam, Nuuvem, GOG, etc, vendendo muitos de seus clássicos a preço de banana – fiquem de olho!

Veja também – Silent Hills | Konami finalmente se pronuncia


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.