in

John Wick Hex | O game que todo fã de Keanu Reeves precisa jogar

Um dos grandes acertos de Keanu Reeves, depois da franquia “Matrix”, com toda certeza foi estar presente em “John Wick“. O filme que mostra a saga de um cara que ficou muito pistola depois de matarem seu cão – algo que até eu ficaria se fosse comigo. E como todo bom filme, sempre vai existir um jogo dele – seja ótimo ou um grande desastre.

Em John Wick Hex sentimos o gostinho doce e de sangue como nos filmes que funciona como se fossem em turnos. Em cada fase precisamos chegar em um ponto específico para avançar, onde é necessário observar o cenário e criar uma tática de como iremos derrubar nossos inimigos e perder o mínimo possível – seja de vida e as balas na arma.

John Wick Hex | O game que todo fã de Keanu Reeves precisa jogar
O jogo já começa com bastante ação..

O início já nos dá uma boa ideia do que está por vir, quando precisamos decidir entre dois níveis de dificuldade; o primeiro sendo o ‘AGENTE’, onde jogamos da maneira tradicional que o game nos proporciona; e o segundo modo, ‘DILIGENTE’ onde precisamos escolher nosso próximo passo rapidamente, com uma contagem de 6 segundos – o famoso ‘com emoção ou sem emoção’.

Leia mais: Um amor chamado Keanu Reeves

Essa sacana do desenvolvedor Mike Bithell foi algo bem genial, trazendo o cenário que lembra bastante um game de turnos, mas que quando nos movimentamos os inimigos também andam, então sempre precisamos estar dois passos a frente para não ter erro. Cada tiro ou soco, dependendo da distância, tem uma porcentagem de chance de acertar o inimigo 100% ou menos, possibilitando que ele morra mais rápido ou nos dê um certo trabalho chato. Mas nada que nosso querido John Wick e habilidades com games não possa fazer.

Utilizamos pontos maiores de foco quando ficamos agachados, onde a movimentação é maior e cansando John mais rapidamente. Mas que quando os inimigos não estão muito próximos conseguimos recuperar o foco, principalmente se estamos com nossa vida alta. Começamos o jogo também com bandagens de vida, mas que durante a fase podemos encontrar algumas, principalmente quando ocorre a chuva de inimigos vindo ao mesmo tempo ela será muito útil na sua vida, vai por mim.

John Wick Hex | O game que todo fã de Keanu Reeves precisa jogar
Esse tiro doeu, mas no final deu tudo certo!

Leia mais: E se as armas usadas em John Wick fossem todas Nerfs?

Os mapas, como já comentei lá em cima, precisamos chegar de um ponto a outro para concluir e avançar para a próxima fase, mas antes disso temos alguns desafios durante o caminho e que não é apenas matar a maior quantidade de inimigos. Temos itens que podem ser pegos, objetivos para serem conquistados e que aumentam nossa vantagem para chegar bem de forma bem show até o chefe do crime.

Em cada mapa é um diferente, aumentando o nível de dificuldade deles, então quanto mais armas liberadas e encontradas no mapa, sempre vai existir uma que acaba sendo mais tática para matar o chefe e assim perder menos vida. Na primeira vez é um pouco difícil, já que a maioria dos assassinos são mortos com dois tiros, já os chefes precisam de muito mais, então praticamente atiramos e brincamos de pega-pega com ele na hora, criando a estratégia de ataque mais adequada para o momento.

Leia mais: Melhores jogos para celular de 2019

Algo que pode te dar uma boa ajuda é o desbloqueio de habilidades com moedas ganhas durante as fases, e que ainda possibilita a chance de esconder ainda mais itens para serem encontrados no mapa – facilitando a vida, mas não totalmente. Deixe as bandagens próximas, mas nem tanto, já que em muitos momentos iremos ter muitos inimigos perto e será mais difícil de utilizar, já que enquanto escolhemos o próximo movimento o mapa e tudo nele fica estático, mas quando usamos a bandagem de vida tudo fica em movimento junto com John ao utilizar.

John Wick Hex | O game que todo fã de Keanu Reeves precisa jogar
O mapa pode parecer pequeno, mas é apenas uma ilusão.

Uma dica que pode ser bem útil para os gazebos amantes de games; sempre tente se manter fora do campo de visão dos assassinos. Por conseguirmos ir e voltar no mapa, sempre que possível volta, evitando algum confronto desnecessário e até mesmo perder vida e gastar as poucas bandagens que temos no armazenamento. Sempre troque sua arma por outra com mais balas, já que nunca estamos totalmente livres para relaxar.

Leia mais: Joaquin Phoenix | As melhores atuações do ator

Assassinos saem por portas, que aparecem marcadas por um ponto rosa, e que ao escutarem som de confronto podem decidir sair para descobrir o que está acontecendo. Sempre vá devagar e demore o tempo que precisar, será melhor assim, vai na fé que é sucesso essa escolha. Mas se você for um jogador mais hardcore e que não teme a morte, vai nos 6 segundos de tempo de escolha e boa sorte. Digo isso por tentar e falhar bastante nesse quesito. Amo John Wick, mas pelo jeito não seria uma boa sucessora de seus dons.

Agora para finalizar e que não é menos importante, é bacana acompanhar a história e assistir as cutscenes, que trazem muitas referências do filme e rostos conhecidos para os fãs, o que será algo bem bacana de acompanhar. Temos coisas do primeiro e segundo filme implantadas no game, mas com complementos que tornam John Wick Hex um colírio para os olhos e também para quem curte um jogo de ação – mesmo que muito do foco fique para a estratégia.

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Star Wars: Jedi Fallen Order | A nova esperança para os games da saga

Veja os 11 melhores jogos de Star Wars