Game indie da semana

Eron

Provando mais uma vez ser um reduto de diversão (e desafio), a comunidade indie, a partir da desenvolvedora Redsplatgames, nos traz o side scroller estilizado Eron.

Lançado em abril desse ano, o jogo nos coloca sob o controle de um nativo em um planeta estranho chamado Eron em sua missão em descobrir quem são os invasores que destruíram sua vila e pará-los a todo custo.

O game, que funciona em plataforma em formato de plataforma e side scroller (no qual você se move pela tela para os lados – algumas vezes para baixo), nos dá o controle sobre o nativo, que é uma forma de vida cibernética misteriosa natural de Eron. O nativo anda, corre, pula e como diferencial, consegue se transportar entre duas dimensões paralelas enquanto realiza suas ações, permitindo que avance no cenário e elimine as ameaças.

Game indie da semana  Eron (3)

A trilha do jogo é bem viva e empolgante, conectando-se perfeitamente com o visual meio retrô e bem estilizado em pixel art. Em ritmo sempre acelerado, as músicas (ligeiramente repetitivas) nos impulsionam para frente ao criar o clima dinâmico. Fora a trilha, o som no jogo (assim como sua edição de áudio) são bem feitas, dando peso e uma espécie de “firmeza” às ações e à movimentação.

Game indie da semana  Eron (5)

O game funciona como proposta casual e (ironicamente) ao mesmo tempo desafiadora. Apesar de nos oferecer sempre o mesmo gameplay no decorrer dos cenários, Eron brilha na dificuldade ao nos depararmos com obstáculos simples, que exigem, porém, que o jogador analise o ambiente e experimente combinações de comandos e escolhas a fim de chegar no próximo cenário.

Game indie da semana  Eron (6)

Os controles funcionam bem, mas causam (propositalmente) certa confusão, o que afeta o andamento do jogo de forma tanto positiva, quanto negativa – depende mais do tipo de jogador/a que você do que aquilo que o game tem a oferecer.

Game indie da semana  Eron (1)

Disponível por enquanto para PC, a Redsplatgames possibilita o download de um demo em seu site, assim como vende pela bagatela de 2 doletinhas (vira e mexe ele acaba em algum bundle por bem menos. O consegui por 79 cents, por exemplo).

Game indie da semana  Eron (7)

Apesar de tão bem visto pela comunidade, Eron ainda luta por um lugar na famosa Green Light do Steam, onde desenvolvedores/as e/ou jogadores/as usuários/as do serviço votam no projeto a fim de lhe dar uma chance dentre o catálogo da plataforma.

Gostou? Tem mais!

Clique e leia: Game indie da semana e Review de Game


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.