Game indie da semana

Entrevista – Ninja Pizza Girl

Agora que você já leu a indicação e review do Game indie da Semana (ainda não leu? Clica aqui!), Ninja Pizza Girl, bem, oferecemos uma curta, porém, incrível entrevista com Nicole Stark, co-fundadora da Disparity Games, e co-desenvolvedora por trás de Ninja Pizza Girl.

NPG foi idealizado e colocado em prática por Nicole e sua família (Jason, seu marido, e Raven, uma das filhas do casal).

Através das experiências profissionais e pessoais de cada um, além do amor que compartilham por games, a família Stark já desenvolveu Run Fatty Run, e agora o jogo sensacional que é Ninja Pizza Girl.

Sem mais delongas, vamos para a entrevista:

PL – Quais os jogos favoritos de cada um de vocês?

Nicole – Jogos favoritos de todos os tempos? Putz, são tantos. Final Fantasy 7, Mass Effect 2, os novos Tomb Raider, Monument Valley, e To the Moon.

Jason – Final Fantasy 7, Mass Effect 2, Street Fighter, Alan Wake, Assault Android Cactus, Bastion.

Raven – Vampire: The Masquerade, Dragon Age: Origins, Dark Souls: Prepare to Die Edition, Spyro: A Hero’s Tail, Papa and Yo.

Game indie da semana Entrevista - Ninja Pizza Girl (1)

PL – O que te inspirou a trabalhar com jogos?

Nicole – Eu me apaixonei por games na era Sega Megadrive, mas foi Final Fantasy 7 que me fez querer criar jogos. Eu amo o gameplay, mas foi a excelente história e todos os sentimentos envolvidos que me fez querer me perder no meio.

PL – De onde a ideia para Ninja Pizza Girl veio?

Nicole – Alguns anos atrás nossa filha mais velha estava terminando a escola, aprendendo Kung Fu e trabalhando como entregadora de pizza. Jason costumava chamá-la de nossa Ninja Pizza Girl. Mais tarde quando estávamos jogando ideias para o game, Jason perguntou à nossa filha Raven (que tinha 14 na época) que tipo de inimigos deveríamos colocar no jogo. Raven respondeu que a pior coisa na vida dela eram as outras crianças, e foi assim que NPG se tornou um jogo sobre bullying.

PL – Quais foram as referências ao criar o jogo?

Nicole – A sensação do jogo foi inspirada pelos primeiros níveis de Sonic e a versão para iOS de Mirror’s Edge. Além disso, como eu e Jason gostamos de praticar mountain bike, também há a sensação de fluir pela trilha. O mundo in game é inspirado pelas favelas no topo dos telhados de Hong Honk e nos cyberpunks dos anos 80. Os personagens e a animação são inspirados em K-pop.

Game indie da semana Entrevista - Ninja Pizza Girl (2)

PL – Ter uma jovem forte como protagonista é absolutamente incrível (tendo em vista que machismo existe tanto dentro quanto fora dos jogos); foi de propósito?

Nicole – Claro que foi de propósito! Foi baseado nas aventuras da vida real da nossas filhas mais velhas. Nós quisemos fazer uma história sobre o surgimento da fase da juventude para meninas adolescentes, o que não é algo que se vê muito no meio, ainda mais em jogos.

Game indie da semana Entrevista - Ninja Pizza Girl (5)

PL – Depois de NPG, qual será o próximo projeto?

Nicole – Nós estamos adorando soltar algumas ideias novas por ora. Estamos trabalhando em NPG já faz três anos, e é simplesmente maravilhoso contemplar a possibilidade de fazer algo novo. Caso haja interesse adoraríamos criar um Ninja Pizza Guy, e conta a história sob a perspectiva de um dos bullies.

PL – Você poderia, por favor, mandar uma mensagem para alguém que está sofrendo com bullying?

Nicole – Não é sua culpa, e eu sei que você se sente sozinho (a), mas existem muitas pessoas por aí que passaram pela mesma coisa. Caso você possa encontrá-los (as), eles (a) certamente adorarão lhe dar suporte. Continue sendo a pessoa fantástica que você é. Eu prometo que as coisas vão melhorar. E leia sobre resiliência emocional, isso realmente ajuda.

Game indie da semana Entrevista - Ninja Pizza Girl (4)

PL – No Brasil temos muitos jovens incríveis apaixonados por jogos e há uma parcela significativa deles (as) que estão tentando criar algo. Há centenas de garotos e garotas muito talentosos criando conteúdo agora mesmo (embora ainda sejamos novatos no que se diz respeito à parte criativa da indústria). Vocês poderiam, por favor, mandar um recado para esses garotos e garotas

Nicole – Faça amigos (as), e então faça games com seus/suas amigos (as)! Criar algo junto é sensacional, além de ser a melhor maneira de aprender. Estamos ansioso para jogar seus jogos incríveis!

Game indie da semana Entrevista - Ninja Pizza Girl (3)

 

 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.