in

Death Stranding | Dicas para conquistar a platina das entregas

Death Stranding foi um dos acertos da Playstation em 2019, com uma história diferente da cabeça brilhante de Hideo Kojima e que acabou se tornando bem real em 2020. Meus olhos ficaram cheios de lágrimas em muitos momentos durante minha jogatina, tanto que precisei colocar minha camiseta para secar após tantas lágrimas – de emoção e alegria.

E por ter amado a história e o que representa, conquistas sua Platina foi ainda melhor. Mesmo que a maioria das pessoas não tenha a paciência para isso, por conta de ser um jogo mais lento e contemplativo, deveria dar a chance para essa experiência. Mas para aqueles que se interessam em deixar tudo 100%, temos algumas conquistas que no primeiro momento podem não ser tão óbvias, mas que com esse guia deixará tudo mais claro, pelo menos assim espero. Então me segue nessa aventura e que a Platina chegue para você também.

Leia mais: Death Stranding | A empatia é a chave para um novo mundo

 

Nesse texto irei focar apenas em troféus que são realmente mais “complicados” de pegar, que as vezes de primeira ou após a campanha podem ficar faltando mesmo. Pelo menos 20 deles serão sobre cada capítulo que passamos durante o game, destinado a cada personagem importante da trama. Outro também é sobre a primeira criação de equipamento, música tocada no reprodutor, arma criada, bota trocada e até mesmo primeiro xixi feito por Sam em algum lugar ao ar livre – grandes conquistas nesse mundão. Outro troféu bem tranquilo de ser conquistado é o de curtida, já que interagimos com objetos deixados por outros jogadores criando uma conexão por curtidas e ajuda, facilitando a vida de todos – como também é a proposta de Kojima em sua trama. Teremos a de primeira curtida e também de recebidas, chegando até 50.000 curtidas para completar dois troféus de uma só vez.

Também contamos com a primeira vez que acalmamos o BB após começar a chorar, cochilamos ao ar livre, entregar 700 cargas, andar 80km e segurar até 3.000kg de carga conosco – mas nada que uma perna mecânica não ajude após encontrarmos a roboticista atravessando as montanhas. Essas são as simples e que concluímos durante a campanha sem erro, principalmente se você explorar bastante e fizer tudo com calma. E agora vamos para aquelas que podem dar um pouco mais de trabalho.

Mão amiga da Platina

Mais amado (Atinja o nível máximo de conexão com todas as instalações)

O objetivo em Death Stranding é ajudar Sam a criar conexões com os bunkers da UCA, tornando tudo apenas uma só ligada pela rede da Bridges. O mapa é grande e os pontos se encontram bem espalhados e alguns até bem escondidos, dificultando a conquista do troféu “Mais amado”, que consta em não só encontrar todos os bunkers mas deixá-los com cinco estrelas ligados 100%. Esse é aquele troféu que é possível conseguir durante a campanha, mas vale mais a pena conseguir após finalizar toda a história, possibilitando uma maior exploração e com tudo zero bala – em equipamentos, armamentos e pontos do mapa liberados. Dessas instalações pelo menos 8 serão encontradas de forma exploratória em que pegamos alguma carga perdida pelo mapa e entregamos nesse local, como é o caso do músico que fica próximo da cachoeira logo no começo do game no primeiro mapa.

Não preciso explicar como funcionam as entregas, já que logo no começo isso é explicado, então sendo mais didático o esquema é conseguir o carro de entrega level 3 que cabe mais carga, se possível criar conexões da estrada facilitando o transporte e mais entregas ao mesmo tempo, gerando mais pontos de experiência – seja pegando a entrega padrão ou a especial. Então pegue sempre o máximo possível, consiga a melhor nota de entrega “S” – ou Legend of legends para as entregas especiais. No momento que você realiza essa conquista acabará naturalmente obtendo os troféus “Bem conectado” e “No Sam nós confiamos”.

A Fonte do Conhecimento (Restaure todos os chips de memória)

 

Durante nossa jogatina no mundo de Death Stranding encontraremos memórias em pequenos chips espalhados pelo mapa, cada um sendo uma memória para algum personagem da trama. Neles teremos capas de discos de bandas, action figures, marcas de moto, obras de arte e posters de filmes. Tudo isso representa o mundo e o que ele era antes do Death Stranding ocorrer ligando o mundo dos mortos com a dos vivos. Cada referência é icônica e impossível não conhecer, sendo bem interessante de se encontrar e também ganhar o troféu.

 

Durante nossa campanha podemos encontrar vários, seja por sorte ou quem sabe algum outro jogador já deixou uma placa holográfica avisando o próximo que passar por lá – algo até interessante para se fazer caso você encontre antes de todos, sempre ajudando os outros players que se conectam ao seu mundo. Mas para isso será necessário a exploração, já que nem todos estão em lugares óbvios. Eles podem estar no meio de pedras no caminho, dentro de alguma construção destruída e até mesmo naquele lugar que é o mais óbvio mas que não levamos fé que iremos encontrar. Então por vias dúvidas só dá aquela checada para não ter erro. Mas para te ajudar melhor, já que ficaria muito grande uma lista com os pontos é mais fácil ser visto com os próprios olhos nesse vídeo acima.

Leia mais: Death Stranding | 7 dicas para não fazer feio no game

Construir estruturas você deve para troféu conquistar
Para te dar uma luz, temos aqui uma lista que pode te ajudar bastante com a quantidade de materiais que será usado no processo de aprimoramento – obrigado PSX Brasil.
  • Gerador – (CQP Lv. 1)Level 2: 400 Metais, Level 3: 100 cristais quirais, 400 Metais
  • Torre de Observação – (CQP Lv. 1)Level 2: 32 cristais quirais, 400 Metais – Level 3: 150 cristais quirais, 800 Metais
  • Abrigo Seguro – (CQP Lv. 2)Level 1: 300 cristais quirais, 2400 ligas especiais – Level 2: 500 cristais quirais, 4500 ligas especiais – Level 3: 1000 cristais quirais, 6840 ligas especiais
  • Abrigo de Chuva Temporal – (CQP Lv. 1)Level 2: 32 cristais quirais, 400 Metais – Level 3: 300 cristais quirais, 1200 Metais
  • Tirolesa – (CQP Lv. 2)Level 2: 240 materiais químicos, 480 ligas especiais, Level 3: 300 cristais quirais, 1440 materiais químicos, 1440 ligas especiais
  • Caixa Postal – (CQP Lv. 1) Level 2: 200 Metais – Level 3: 600 Metais
  • Ponte – (CQP Lv. 1)Level 1: 800 Metais – Level 2: 96 cristais quirais, 1600 Metais – Level 3: 500 cristais quirais, 2800 Metais

Quer comprar jogos com um belo descontão e ainda por cima ajudar o Proibido Ler? Selecionamos ótimas dicas de games na Amazon e a maioria com frete grátis para clientes prime. Clique aqui e pegue aquele game que está faltando na sua coleção. E venha nos conhecer em nosso canal da Twitch.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Sonhos Concretos (2020) | Quando o skate encontra Niemeyer

Sonhos Concretos (2020) | Quando o skate encontra Niemeyer

Fist of the North Star: Lost Paradise | Exagerado na porrada e diversão