5 curiosidades sobre “The Last of Us”

Leia em: 3 minutos

“The Last of Us”, um dos maiores lançamentos na Sony para PS3, foi um grande sucesso e continua sendo após sete anos de estrada. O game não só apresentou uma história diferente e fora do comum, como também é repleta de curiosidades e easter eggs que ninguém imaginava, pelo menos aqueles com olhares desatentos. Então separei aqui cinco curiosidades que podem te ajudar conhecer ainda mais a produção do game, surgimento da história e easter eggs criados pela Naughty Dog.

Leia mais: The Last of Us | Crescer em um mundo destruído não é fácil

Easter Eggs

A produtora de “The Last Of Us” não economizou nem um pouco quando se trata de colocar referências em outros de seus games. Um deles bem conhecido pelo público é o de Uncharted 3, em que logo no começo estamos em um pub chamado O’Sullivan’s Irish Pub, bar em “homenagem” ao amigo de Drake, Victor Sullivan. Quando estamos com Drake podemos observar um jornal contando sobre o estudo de cientistas em um novo fungo desconhecido, já trazendo o gancho para o que seria “The Last of Us”. Durante nossa campanha com Ellie e Joel acabamos entrando no mesmo bar, trazendo uma referência clara ao mesmo mundo. E o mais interessante é o que encontramos dentro de uma loja de brinquedos caixas de jogos dos games produzidos pela Naughty Dog. Tem como não ficar feliz vendo isso?

O surgimento da história

Como toda boa obra, em “The Last of Us” não foi diferente. Muitas referências são claras na mão de Neil Druckmann, em que temos inspirações no documentário da BBC “Planet Earth”, feito em 2006. Nele somos introduzidos ao fungo cordyceps, que é capaz de transformar insetos e artrópodes em “zumbis”. Outra inspiração é no livro “O Mundo Sem Nós”, de Alan Weisman que fala sobre um Mundo em que todos os humanos desaparecem e como ele pode ficar. E também a já esperada é na série da AMC, The Walking Dead. Em relação a história de personagens, principalmente Joel, Neil colocou muito dele mesmo no protagonista, se referindo a si mesmo em sua experiência  em se tornar pai – se referindo a relação de Joel com Ellie.

Uma vilã?

Em The Last of Us, mesmo com dois protagonistas, temos muitos outros personagens que complementam a história e tem uma importância absurda. Uma delas – e também minha favorita – é Tess, amiga de Joel e parceiro de negócios. Mas pelo que já foi contado esse não seria bem o enredo dela, mostrando como o game passou por mudanças até o bater do martelo final. Originalmente, a personagem foi projetada para ser a vilã principal. Nessa versão, Tess teria um irmão morto em fogo cruzado com os militares, enquanto ela e Joel levavam Ellie para fora da zona de quarentena. Ela culparia Joel pela morte do irmão e, durante o resto do jogo, iria atrás dos dois. Sinceramente ainda bem que isso não aconteceu. 

Leia mais:  O que podemos esperar de “The Last of Us Parte 2”

Sincronia com a música

Muitos não fazem ideia disso, mas que com toda certeza é uma curiosidade interessante, principalmente para os amantes de trilha sonora. O compositor, Gustavo Santaolalla responsável pelo trilha do game encontrou uma maneira diferente de criar aquela perfeição que escutamos durante a campanha em “The Last of Us“. O processo foi feito de maneira simples: enquanto o game era produzido e as cenas criadas, o compositor com o roteiro e a captura conseguia criar a música perfeita para o momento, criando algo único e que tivesse o perfeito encaixe na cena.

Leia mais: 6 experiências do Mundo de Beakman que deram o que falar

Uma continuação não era esperada

Mesmo com o sucesso do game em seu lançamento, a produtora Naughty Dog não tinha em seus planos uma sequência para “The Last of Us”. Com um roteiro fechado e sem brechas soltas, a empresa bateu sempre na tecla de que o game não teria uma continuação, sendo apenas o primeiro game e nada mais. Porém o sucesso e o aguardo foram tão grandes, que seria impossível negar uma continuação. Parece que brechas e espaços eram possíveis sim, senhora Naughty Dog.

Quer comprar jogos com um belo descontão e ainda por cima ajudar o Proibido Ler? Selecionamos ótimas dicas de games na Amazon e a maioria com frete grátis para clientes aprime. Clique aqui e pegue aquele game que está faltando na sua coleção. E venha nos conhecer em nosso canal da Twitch.