in

Gamer promove ação de caridade e doa dinheiro cada vez que morre em “Bloodborne”

Inspirado por uma campanha realizada na Dinamarca, onde jogadores que morressem no jogo doariam sangue, o Youtuber Irregular Dave decidiu transformar múltiplos vídeos de gameplay/game commentary do recém-lançado Bloodborne em uma ação de caridade em que a cada morte sua no game, 1 libra seria doada.

As doações teriam como destino a Leukaemia & Lymphoma Research, uma instituição com mais de 50 anos que desenvolve pesquisas e aplica cuidados no combate contra determinadas formas de câncer.

Lançado no dia 24 de março, o exclusivo para PS4 foi desenvolvido pela From Software, também responsável pela aclamada saga Dark Souls, e distribuído pela Sony.

Seguindo a pegada de DK, Bloodborne traz uma ambientação própria, com mecânicas baseadas no funcionamento de seu companheiro, mas com refinamento e modo de combates diferenciados, focando uma abordagem ofensiva, frenética e mais ágil.

O enredo, aparentemente simples, traz a linha clássica da sobrevivência na cidade de Yharnam, uma espécie de ruína gótica repleta de criaturas ensandecidas e transformadas por uma peste. Porém, a trama ganha complexidade conforme o/a jogador/a adentra no mundo decaído e desfigurado.

Dave Jewitt, (o Irregular Dave) já anunciou que pretende continuar com a sua saga de mortes e caridade.

Gamer promove ação de caridade e doa dinheiro cada vez que morre em "Bloodborne"

Ainda não amplamente conhecidas, as iniciativas de Youtubers voltadas à caridade têm ganhado cada vez mais espaço. Assista as outras partes dos últimos vídeos de Dave abaixo.

Parte 3:

Parte 4:

Parte 5:

Veja também – Metal Gear Solid | Adaptação aos cinemas

E aí, curtiu?

Escrito por Equipe Proibido Ler

Produzindo conteúdo para cultura pop há mais de uma década. Nos acompanhe também no Instagram e Facebook. Aproveita também e se inscreva em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos no seu e-mail.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Demolidor – 1ª Temporada | Crime, sangue e mistério no submundo de Nova York

Akira | Vídeo feito por fãs mostra as diferenças entre o anime e o mangá