Amor Meu

Entrevista com a equipe responsável pelo dating sim brasileiro

Amor Meu é um dating game totalmente brasileiro onde a personagem principal terá todo o controle sobre as suas escolhas de relacionamento e que caminho tomar dentro dele – o que já muda (e bastante) em relação à enxurrada machista de jogos do gênero no mercado.

Assim que o projeto me foi apresentado me senti extremamente interessado, até por já ter feito um review aqui no site de outro dating sim (com conteúdo, infelizmente, bem negativo – apesar do empenho nele colocado) e desejar uma amostra de um bom direcionamento dentro da indústria, sendo ele dentro da mainstream ou da independente.

Minhas preces às deusas virtuais foram atendidas, claro, e não só pude me inteirar um pouquinho mais sobre como funciona o trabalho por trás de Amor Meu, como consegui tirar algumas dúvidas e conhecer mais da equipe por trás do projeto, um trio super gente boa.

Amor Meu  Entrevista com a equipe responsável pelo dating sim brasileiro (2)

Bom, sem mais delongas, passemos à entrevista:

PL: Quais os nomes dos membros da equipe e quais a suas respectivas funções?

Mariana Nishimoto formada em design e é nossa artista, ilustradora, escritora e também faz comidas gostosas e bonitinhas para a equipe

Danilo Rodrigues formado em sistemas de informação é programador e vai cuidar dos efeitos sonoros

Viviane Faustini que é a nossa mentora, nos ajuda a organizarmos o nosso tempo, ajuda a tomar as decisões e ensina a arte de fazer a startup ficar mais forte

PL: Quais os jogos favoritos da equipe?

Essa foi uma pergunta muito difícil. Depois de algumas discussões chegamos nesses dois que marcaram a nossa vida: Harry Potter e A Pedra Filosofal para Game Boy Color e Final Fantasy Tactics!

PL: Quais os melhores jogos que vocês jogaram recentemente? Algum indie?

Nós respiramos jogos indie haha

Jogamos muitas visual novels para nos inspirarmos e uma que gostamos muito é a Katawa Shoujo que foi feita por um grupo de pessoas que se juntaram no 4Chan. A ambientação é muito interessante (e triste) e foi muito inspiradora.

Chroma Squad do Behold Studios, There is no game do Kamizoto, The Last door do The game kitchen e não indies o The Walking Dead e Game of Thrones da Telltale

Amor Meu  Entrevista com a equipe responsável pelo dating sim brasileiro (7)

PL: De onde surgiu o interesse em criar um game brasileiro desse gênero?

Primeiro da necessidade, jogávamos visual novels a grande maioria são orientais e é bem difícil encontrar alguma traduzida para português, até mesmo em inglês são poucas, fora que a grande maioria mostra aqueles personagens mais fracos. Então resolvemos criar um jogo diferente, que além de ter aquilo que achávamos que faltava, ter as coisas que as pessoas sentiam falta, por isso estamos sempre interagindo com o público, para criar um jogo que tenha todas essas características.

PL: De onde surgiu a ideia para o jogo em questão?

Como estávamos falando acima, queríamos uma coisa que representasse mais o Brasil e que a personagem não fosse boba ou deixasse que as pessoas se aproveitar dela, e criamos uma história assim pra quebrar um pouco esse padrão.

Amor Meu  Entrevista com a equipe responsável pelo dating sim brasileiro (1)

PL: Vocês tem alguma inspiração?

Sim, o pessoal do Behold Studios com seus jogos nos inspira bastante, os filmes “Minecraft: The Story of Mojang e “Indie Game: The Movie” são ótimas fontes de inspiração também. E um jogo que nos inspirou a começar de vez a fazer o nosso próprio jogo foi o Amor Doce, que apesar de não ser brasileiro tem tradução para português e queremos superar eles haha

PL: Quais são, na opinião de vocês, as principais dificuldades ao trabalhar no meio independente?

Uma das grandes dificuldades é o dinheiro, é bem difícil trabalhar com verba limitada. Organizar o nosso tempo e manter o foco, a liberdade é uma coisa boa, mas também pode ser uma dificuldade quando a gente trabalha com criação, porque temos muitas ideias e acabamos fugindo um pouco do objetivo as vezes

PL: E quais são as principais vantagens?

Liberdade! Liberdade para expressar tudo o que a gente sente falta nos jogos, liberdade pra fazer o que gostamos, liberdade pra mudar as coisas, liberdade pra criar coisas diferentes, flexibilidade também, podemos trabalhar quando e onde quisermos, porque as vezes a inspiração vem horas que não esperamos!

Amor Meu  Entrevista com a equipe responsável pelo dating sim brasileiro (5)

PL: A mecânica do jogo vai seguir os dating sims clássicos, ou haverá algum elemento novo?

Vai ser um pouco dos dois, vamos ter aqueles clichês dos dating sims clássicos, mas pretendemos adicionar alguns elementos de RPG e simulação dentro do jogo.

PL: Já pude perceber que o elemento de escolha talvez garanta imersão e liberdade maiores, sem revelar os segredos do gameplay, podem explicar como isso vai funcionar?

Isso, a imersão e a liberdade são fatores muito marcantes de visual novels. A nossa mecânica não vai ser tão radical quanto a de The Walking Dead, Life is Strange ou Until Dawn, em que cada escolha pode alterar o rumo do jogo. As escolhas que o jogador fizer vai fazer com que ele ganhe ou não pontos de afeto com os personagens e isso vai fazer ele ‘destravar’ eventos que irão fazer você descobrir mais coisas sobre o jogo

Amor Meu  Entrevista com a equipe responsável pelo dating sim brasileiro (4)

PL: Haverá a escolha entre personagem feminino e masculino, ou o ‘avatar’ será um homem?

Por enquanto o personagem principal será uma mulher, mas ainda estamos ponderando se no futuro iremos acrescentar a possibilidade de termos um personagem masculino ou se faremos uma outra história para colocarmos esse personagem

PL: Os relacionamentos serão só heterossexuais, ou haverá possibilidade de relacionamento homossexual?

No começo, pensamos em colocar apenas relacionamentos heterossexuais, mas com o feedback que recebemos das pessoas que estão nos seguindo e apoiando mudamos a história para que pudéssemos ter relacionamentos homossexuais, elas até sugeriram personagens portadores de alguma deficiência! E faremos isso também, mas não vamos falar como ainda haha

PL: Como vai ficar a trilha sonora, vocês estão procurando direitos de músicas conhecidas, ou tem buscado algo mais original e até criado por vocês?

Por enquanto iremos utilizar músicas de direitos abertos para os efeitos sonoros e se tudo correr bem em um futuro próximos queremos ter uma equipe para criarmos tudo original.

Amor Meu  Entrevista com a equipe responsável pelo dating sim brasileiro (3)

PL: Quais as plataformas do game?

O jogo poderá ser jogado inicialmente pelos navegadores mais modernos, Google Chrome, Firefox, Safari, outros e se tivermos uma boa receptividade iremos portar o jogo para Android e iOS também

PL: Eu, assim como muitas pessoas, estou muito empolgado para jogar! Existe alguma previsão de lançamento de um beta?

Temos um prazo interno de o jogo estar pronto até o dia o final de setembro, mas queremos lançar antes para podermos testar e receber o feedback direto dos jogadores, se tudo correr sobre controle teremos ele online no dia 10 de setembro!

PL: Há algum projeto em mente após a finalização do Amor Meu?

O Amor Meu vai receber muito conteúdo novo depois que terminamos a primeira parte pois queremos dividir ele em 4 capítulos, e talvez uma nova sequência. Se tivermos conseguido um bom resultado com o Amor Meu, queremos trabalhar em mais visual novels brasileiras, mas em outros gêneros também, como terror, suspense, drama.

PL: Por fim, vocês gostariam de deixar alguma mensagem para todas as pessoas que tem vontade de trabalhar com games?

Se capacite, estude, treine, se desafie, aprenda o que você gosta de fazer, não tenha vergonha de pedir ajuda e tente, não tenha medo de tentar, se você desistir antes de tentar não vai sair do lugar, e assim que o primeiro problema surgir, não desista! Você precisa continuar firme, pois todos enfrentamos muitos problemas e precisamos enfrenta-los! Por último, Boa Sorte!

Amor Meu  Entrevista com a equipe responsável pelo dating sim brasileiro (6)

Curiosa/o com o desenvolvimento e no produto final de Amor Meu? Curta a página do game no facebook para ficar a par do projeto!

E fiquem atentos/as para o lançamento do game!


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.