in

A maior crítica construtiva que a TecToy já recebeu na vida

Se você tem pouco mais de duas décadas de vida, com certeza deve ter conhecido, adquirido ou jogado algum produto da empresa TecToy. Falo em nome do Master System e o nostálgico Alex Kidd In Miracle World, falo em Mega Drive, o melhor console da era 16 bits, tivemos o Sega Saturno e também, o último videogame que mereceu algum prestígio neste país, o Dreamcast. Você deve se lembrar desses consoles e também da TecToy, a empresa que tinha a parceria com a SEGA desde o final da década de 80 para comercializar os produtos da empresa no país. A Tectoy foi tão importante para o país na época, que chegou a dominar 75% do mercado de jogos eletrônicos no Brasil. Faturando no ano de 1994 cerca de 115 milhões de dólares, porém nos anos seguintes, a empresa foi cada vez mais sofrendo uma queda nas vendas até entrar com o pedido de concordata em dezembro de 1997. De lá para cá, a TecToy passou por um processo de restruturação até lançar o seu último console, o Dreamcast, dois anos depois do pedido de concordata. O Dreamcast chegou a vender cerca de 20 mil unidades no país, e a empresa saiu da concordada e migrou para um mercado mais abrangente fabricando DVDs players , Karaokês e uma serie de outros produtos.

Independente de tudo isso que aconteceu com a TecToy, existem milhares de fãs da SEGA por causa dos produtos que ela comercializava no país. Apesar da TecToy não fabricar mais nenhum console atual, ela ainda comercializa o Master System Evolution com 132 jogos na memória e um Mega Drive portátil com 20 jogos. Diante dessa escassez de produtos da linha de games, um cliente resolveu utilizar o site “Reclame Aqui” para fazer a maior crítica construtiva que a TecToy já recebeu em todos esses anos atuando no mercado brasileiro. Confira:

a-maior-critica-construtiva-que-a-tectoy-ja-recebeu-na-vida

E se você pensou que a empresa não deu a atenção devida ao caso, se enganou! Saca só a resposta:

a-maior-critica-construtiva-que-a-tectoy-ja-recebeu-na-vida2

Tudo bem que a resposta foi algo padrão, mas se eu fosse a TecToy,  eu daria um prêmio para esse cara assim que um “NotBok Dreamcast” fosse lançado. Sem falar que qualquer coisa relacionada ao Bomba Patch é sinal de sucesso. E não ache que isso é uma montagem ou coisa do tipo, pois o link da reclamação gentilmente apelidada de “Injustiça” feita no Reclame Aqui pode ser acessado aqui, aqui ou aqui.

Aguardando o NotBok Dreamcast 4 com tudo em HD desde já.

 

Veja também: A história do cara que ganhou dinheiro como gamer nos anos 90

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Boku no Hero Academia | Mangá ganhará adaptação animada

Call of Duty | Franquia de jogos ganhará universo cinematográfico