7 games de terror que vão te deixar traumatizado
in

7 games de terror que vão te deixar traumatizado

Muitos games nos dão alegria, mas alguns também pode despertar o medroso dentro de você

Os games foram feitos, não apenas para contar belas histórias, mas também proporcionar um descanso para nossa mente em um formato diferente de entretenimento, em que temos o controle em nossas mãos. Um dos gêneros que é muito amado pelos amantes de “joguinhos” é o terror, colocando o jogador em um ambiente totalmente novo e ao mesmo tempo curioso, vulgo muito assustador.

Sabemos muito bem que ao sentirmos medo liberamos uma grande quantidade de adrenalina em nosso corpo, como também causa um relaxamento, por mais incrível que pareça. E mesmo com o Halloween chegando por aí, não significa que você não possa jogar esses games listados abaixo para se divertir quando desejar sentir um pouco mais de emoção em sua vida após um dia cansativo no trabalho.

Fatal Frame II: Crimson Butterfly

Começando por um que, pelo menos pra mim, é o que até hoje sinto mais medo e que amo de paixão. O game “Fatal Frame II: Crimson Butterfly” é um jogo desenvolvido pela Tecmo Games, que cuidou de outros títulos famosos como, por exemplo, “Ninja Gaiden” e “Dead or Alive”.

Apresentando uma história totalmente diferente de seus outros games já produzidos, em “Fatal Frame 2” conhecemos a história de Mio e Mayu Amakura, duas irmãs gêmeas que acabam entrando em uma vila totalmente vazia após seguirem pequenas borboletas e dão de cara com um diário e uma câmera obscura, que usaremos para nos defender dos espíritos demoníacos que ali habitam. Porém, o destino das irmãs já está traçado e um grande sacrifício deverá ser feito.

Então, caso você curta uma boa história e contos japoneses, com toda certeza “Fatal Frame II: Crimson Butterfly” será uma ótima pedida e quem sabe possa se tornar seu favorito.

O game se encontra disponível para PS2, PS3 e Xbox.

Rule of Rose

Um dos games mais bizarros e talvez nem tão conhecido por todos é “Rule of Rose”, que de tão assustador e bizarro conseguiu ser banido em alguns países. A trama que se passa em 1930, na Inglaterra, com uma garota de 19 anos chamada Jennifer, que fica encurralada em um mundo governado por garotinhas que estabeleceram uma classe hierárquica chamada Red Crayon Aristocrats. Lá, devemos sobreviver aos abusos e atrocidades feitas pelas meninas que controlam a mansão.

“Rule of Rose” não só conta com um terror psicológico, mas com momentos que podem nos deixar perturbados e até desconfortáveis, afinal estamos falando de crianças. Infelizmente o game só pode ser encontrado para PS2, mas nada que um bom emulador não possa ajudar.

Outlast

Se você perguntar para alguém que gosta desse gênero de games qual ele sente mais medo, com toda certeza um deles será “Outlast”. O game, que já conta com dois títulos e DLC, tem como protagonista Miles Upshur, um jornalista autônomo que um dia recebe um e-mail de fonte anônima, conhecida apenas como The Whistleblower, sobre um hospital psiquiátrico que pertence e é operado pela corporação Murkoff. Ao chegar, o local parece completamente abandonado e deserto, porém carros da SWAT estão na entrada do manicômio e Upshur com seu instinto curioso de jornalista vai à investigação.

Os momentos de tensão são extremos durante a gameplay, já que temos conosco apenas a câmera, uma lanterna e nossos pés, afinal não podemos atacar nossos inimigos, obrigando o jogador a fugir e se esconder. Então, “Outlast” é aquele game para quem tem coração forte, já que o medo e sustos pelo caminho não param nunca.

Resident Evil 7: Biohazard

Resident Evil é uma franquia clássica do Playstation 1, na qual um vírus zumbi atinge a cidade de Raccoon City, tudo por culpa da Umbrella Corps. Porém, em “Resident Evil 7: Biohazard” a história mudou um pouco, trazendo algo inovador para a franquia de games de terror mais querida pelo público.

No game controlamos Ethan Winters, um civil com antecedentes desconhecidos, é atraído até uma plantação abandonada em Luisiana, por uma mensagem de sua esposa, Mia, que desapareceu nos últimos três anos. Enquanto explora uma casa aparentemente abandonada, Ethan encontra Mia presa no porão. Durante sua fuga, Mia de repente se torna extremamente violenta e ataca Ethan, forçando-o a “matá-la” e assim perdendo sua mão. Então, Jack Baker, o patriarca da família Baker, captura Ethan; ele é arrastado para outra casa e tem sua mão colada novamente. Ethan é mantida em cativeiro por Jack, sua esposa Marguerite, seu filho Lucas e uma mulher idosa e em cadeira de rodas. Nosso objetivo é não apenas escapar, mas entender o que acontece naquela casa.

“Resident Evil 7: Biohazard” pode ser encontrado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Slender: The Eight Pages

Um dos contos mais assustadores é com toda certeza a de Slender. A criatura de altura gigante e braços largos que chega para roubar crianças é bem conhecida, principalmente no meio dos games, mesmo com alguns filmes já feitos com a história. Um em específico e que começou todo o medo pelo personagem é o simples “Slender: The Eight Pages”.

Vejam bem, digo simples por ser um game feito com baixo orçamento e ainda por cima está disponível gratuitamente. Porem a tensão passado durante toda nossa jogatina em busca das oito páginas na floresta é o que pode fazer você sujar as calças. Slender aparece no meio das arvores e em momentos que menos esperamos, com uma trilha sonora que vai crescendo cada vez que recolhemos uma página que pode nos levar ao caminho da liberdade.

Caso você tenha interesse em jogar e sentir um bom medo, o jogo pode ser encontrado neste link.

P.T.

E para finalizar, mas não menos importante, temos um dos melhores games – ou beta nesse caso – que é o game “P.T.”. O game que seria o próximo Silent Hills lançado pelo tio Hideo Kojima seria um grande sucesso, mas que infelizmente acabou sendo cancelado por problemas de opinião no meio da produção.

Nele andamos pela cada em formato de looping, na qual passeamos pelo mesmo lugar várias vezes e algo novo sempre está acontecendo. É incrível como uma beta, seja jogando ou apenas assistindo, conseguiu despertar tanto medo nos jogadores e amantes do bom susto. Infelizmente após o cancelamento do título a beta foi retirada da PSN, se tornando raro para aqueles que ainda tem o jogo em sua na biblioteca. Mas caso esteja interessado vale a pena assistir uma gameplay, que vai te dar um belo susto de todo o jeito.

Animal Crossing: New Horizons

Do Nintendo 64 ao Switch, este jogo tem só a embalagem de inofensivo. Você compra por causa da fofura e da tranquilidade que ele te proporciona durante a jogatina, mas quando se dá conta, o corno do Tom Nook está lá pra assaltar seu bolso quando você menos espera ou te dar um desafio muito difícil de cumprir.

Tudo bem que existam temporadas temáticas e geralmente nas de Halloween entra um pouco mais de cor escuras nas coisas e o tom fica sutilmente sombrio. Mas saiba que aquele olhar meio caído como quem não quer nada do dono da loja da vila é o maior medo dos villagers.

“Animal Crossing: New Horizons” está disponível apenas para Nintendo Switch.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    Loading…

    0
    Do entretenimento aos cyberatletas, o crescimento dos eSports

    Do entretenimento aos cyberatletas, o crescimento dos eSports

    Liga da Justiça| Assista ao trailer do Snyder Cut em 16 bits

    Liga da Justiça| Assista ao trailer do Snyder Cut em 16 bits