Skokka Brasil analisa o comportamento de seus usuários por estado

Em tempos atuais, as pessoas estão cada dia mais conectadas. No sentido literal desta palavra, entre cabos e redes de Internet, o usuário está sempre em busca do que mais têm interesse. Desde precisar encontrar algo específico a simplesmente passar o dedo na tela para ver o que está acontecendo no mundo, os sites de busca e interatividade devem estar intimamente ligados à pesquisa que o usuário pretende realizar.

Para alcançar um público com mais facilidade e poder dar informações diretas relacionadas à busca que interessa, os sites de busca tentam filtrar ao máximo. Dessa forma é possível direcionar o usuário para buscas futuras com base nas pesquisas uma vez realizadas anteriormente.

Skokka tem o compromisso de colaborar na eficácia das buscas. Baseado nisso realizou a pesquisa das seções por estado no Brasil, comprovando o ranking de pesquisas na rede.

Sessões por regiões

Em um aspecto geral, quanto mais habitantes concentram-se em uma região, seja no país que for, a oferta de oportunidades e serviços é mais ampla. Seja de passagem ou para buscar essas oportunidades, as grandes cidades estão mais centralizadas, concentram mais pessoas e ofertas, independente da finalidade.

Por conseguinte, tratando-se de buscas por internet, uma análise mais detalhada revela quais as regiões mais movimentadas entre os acessos nas seções do buscador.

Não obstante, não se trata somente de quantidade de habitantes por região. A oferta cultural, oportunidade de trabalho ou turismo são também aspectos propícios para que uma área mais central seja mais buscada. E central neste caso não quer dizer “no meio de tudo”, e sim, que concentra todos esses aspectos sinalizados.

Ranking de Sessões por estado

A análise feita por Skokka entre os usuários por estados levou em consideração os resultados em todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal. Neste caso, como dito antes, as cidades com mais concentração populacional ou turística apresentam acessos por seções mais relevantes que no restante dos outros estados.

Nesta análise específica o estado de São Paulo está liderando com 13,60% das buscas entre usuários, principalmente por causa das lindas acompanhantes em São Paulo. Na totalidade de todas as pesquisas feitas, quase sempre esse estado apresenta o primeiro lugar, seja em relação a anunciantes quanto no que se refere às buscas de usuários na rede.

O mapa detalhado com diferentes cores mostra que outros dois estados estão logo atrás com uma considerável diferença na porcentagem. O estado do Paraná lidera em segundo lugar entre as seções mais buscadas apresenta 8,73%, sendo assim quase 5 pontos de diferença em relação ao primeiro lugar.

Mesmo sendo o estado com maior número de municípios em todo território brasileiro, e segundo maior em número de habitantes, o estado de Minas Gerais entra no ranking com 7,31% ocupando a terceira posição, sobretudo pelas garotas de programa de Belo Horizonte.

A concentração de habitantes e ofertas entre sul e sudeste estão evidentes. Entretanto em quarta e quinta posições do ranking estão estados do centro-oeste e nordeste. Respectivamente Goiás e Ceará, com 5,93% e 5,17%, estão lado a lado nesse ranking. Isso ocorre porque ambos apresentam-se como destinos turísticos e atrativos nas respectivas regiões. Com atrações naturais entre águas termais em Goiás e paradisíacas praias do Ceará, concentram inúmeros visitantes anualmente aumentando o número de buscas por seções em cada estado.

Logo em seguida é possível voltar ao sudeste com o Espírito Santo. Porcentagem um pouco inferior aos dois anteriores, esse estado é passagem de muitos turistas que desejam descobrir o litoral capixaba.

Mais ao sul, o estado de Santa Catarina também apresenta as mais belas praias da região. Com sua população predominantemente de pele clara devido os processos migratórios na história do Brasil, representa 4,86% dessa análise estando muito próximo aos 4,71% do gigantesco território do estado do Mato Grosso.

A terra de Amazonas com exótica natureza selvagem amazônica aparece com 4,69% antes de Pernambuco com 4,52% e Rio de Janeiro com 4,25%. O que há de similar entre esses estados são as festas e paisagens naturais, bem como os maiores carnavais do Brasil.

Ainda bem ao norte, está o Pará de um lado com a exuberante amazônia e seus rios e açaí, com 4,20%, apresentando uma margem de diferença mínima com a Bahia que apresenta 4,04%.

O que todos os estados que se apresentam na primeira metade desse ranking têm em comum são as ofertas culturais e de entretenimento. O que não exclui a importância como destinos de paisagens naturais que levam ao crescimento desse percentual.

É perceptível que os estados mais distantes geograficamente apresentam uma porcentagem muito inferior aos que lideram o ranking dessa análise. A maioria dos estados do norte, estados estes com alto custo no valor das passagens aéreas, para citar um exemplo, possuem as porcentagens mais baixas comparado todos os estados.

Curiosamente, o Distrito Federal e as acompanhantes em Brasilia está bastante longe no ranking com 2,26%, mesmo sendo a capital do país, e ainda que seja o local com maior número de vôos e conexões devido à sua localização.

A análise revela que cada estado varia na porcentagem dependendo da concentração de ofertas, habitantes e dependendo de que tipo de busca está sendo feita. Brasil é um país de grande extensão e para todos os gostos e estilos que pode proporcionar e alcançar o que se busca.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.