Quais produtos não podem faltar em uma loja virtual Geek

Os Geeks estão por toda a parte! Nas ruas, nas salas de aulas, nas redes sociais, no Youtube e, acredite, até mesmo ocupando os cargos mais elevados em uma empresa. Você certamente já viu alguns, conhece alguns ou, quem sabe, também seja um. Os geeks são aquelas pessoas que apreciam, pesquisam e dominam muito assuntos voltados para a tecnologia e também cultura pop. Há quem afirme que geeks também são nerds, por outro lado há quem diga que existam diferenças, embora sejam sutis.

Mas enfim, distintos ou não, de uma coisa não dá para duvidar: os geeks são um público consumidor bastante fiel. Eles estão sempre atentos para as novidades da tecnologia, pesquisando marcas de smartphone, notebooks, games e por aí vai.Eles também são um público antenado no universo do entretenimento, constituindo legiões de aficionados por franquias de filmes, séries de TV e histórias em quadrinhos.

Diante de tudo isso, se você tem planos de criar uma loja virtual e ainda está pensando em como segmentar o seu público-alvo, uma alternativa válida e lucrativa pode ser atender os geeks.

Servir bem para servir sempre

Os geeks podem ser um público consumidor bastante amplo, afinal, eles compreendem homens e mulheres, adolescentes e adultos, englobam universitários e também pessoas que já atuam no mercado de trabalho.É uma multidão, é verdade, mas uma multidão exigente. Por isso, na hora de criar a sua loja virtual, esteja atento para alguns produtos que não devem faltar nela.

Além disso, é importante também prestar atenção nos detalhes técnicos do seu projeto. Nesse caso, é bom adotar para o seu projeto uma plataforma que qualidade, como o Magento.

Por isso que uma boa hospedagem de sites também é um item importante para você manter a sua loja virtual sempre com uma boa performance. E são em tais situações que uma hospedagem Cloud, ou uma hospedagem VPS, mostram porque são bastante indicadas. Elas suportam o tráfego elevado que, normalmente, projetos como esses apresentam. Esses tipos de hospedagem trazem outros recursos vantajosos, como backups e mais segurança.

O que oferecer para os Geeks

Você deu o ponto pé inicial para o seu projeto. Já optou pela plataforma mais adequada, escolheu um bom nome de domínio e contratou um vantajoso serviço de web hosting. Agora faltam apenas os produtos para a sua loja. Você leu que os geeks são ávidos consumidores de tecnologia, certo? Leu também que eles se interessam por games, RPG, ficção científica, super-heróis e séries de TV.

Ou seja, são interesses muito amplos e por isso é preciso segmenta-los. Lembre-se que um geek que está com quase 40 anos nem sempre terá os mesmos gostos e necessidades que um geek de 16 anos. Por isso, para você melhor gerenciar a sua loja online, é pertinente escolher o seu público-alvo dentro do universo geek.

Alternativas não faltam, no entanto você pode focar os seus esforços em games, ou dispositivos eletrônicos e até livros. Sendo assim, algumas dicas de itens que correspondem a boas opções de venda são:

Vestuário

Em um primeiro momento pode até parecer estranho, mas jaquetas, camisetas, bonés e calças com estampas de super-heróis e outros personagens marcantes da cultura pop possuem muito apelo em algumas parcelas do público geek.

Além disso, cada vez mais muitos geeks possuem um apreço por obras saudosistas. A nostalgia parece ser a palavra de ordem em muitos blogs, canais no Youtube e grupos de redes sociais que reúnem esse público. Por isso, estampas de camisetas a respeito de séries, filmes e personagens antigos atraem a atenção de muitos desses consumidores.

Action Figures

É um dos nichos mais importantes dentro da cultura geek. Os action figures são bonecos em miniatura referentes a qualquer personagem da cultura pop. Tanto adolescentes quanto até alguns adultos fazem questão de colecioná-los, por isso vale a pena investir na venda deles, pois sempre há clientes interessados.

Objetos variados

Copos do Hulk, chaveiros do Sonic, bottons da Liga da Justiça, mochila dos Vingadores, enfim, vários tipos de objetos personalizados que levam a marca de um personagem famoso atrai a atenção desse público. Há até mesmo objetos personalizados de decoração para casa, tais como almofadas, travesseiros, luminárias e toalhas de banho.

Conclusão

Se você quer investir em um projeto web e fisgar o público geek, opções de produtos não faltam. Defina bem o seu nicho de consumidores, crie o seu e-commerce com uma boa plataforma e trabalhe a sua divulgação. Os geeks estão por toda a parte, consumindo cultura pop e sempre em busca dos seus personagens e histórias preferidas.

Por essa razão, abraçar esse público se torna uma interessante opção para uma loja virtual.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.