Zack Snyder finalmente faz algumas declarações sobre Batman v Superman: Dawn of Justice

O diretor Zack Snyder fez algumas revelações e declarações em uma entrevista que ele deu ao USA Today, que coincidiu com a divulgação da primeira imagem de Henry Cavill trajado como Superman em Batman v Superman: Dawn of Justice.

Desde que esse título foi divulgado, a discussão não termina: “vs” significa duas pessoas lutando uma contra a outra e “v” pode representar algo como um processo judicial. Então, qual é o significado ou mensagem por trás disso? Vai rolar o duelo entre Batman e Superman ou era tudo jogada de marketing pra chamar atenção?

Henry-Cavill-Superman-BvS-HQ

Via USA Today:

O diretor não sabe dizer exatamente como a relação entre os dois heróis evolui, “Basta dizer que há um ‘v’ entre eles”. Ele explicou que, “a presença do “v” no lugar do “vs” é uma forma de manter essa coisa de “versus”, mas de maneira mais sutil.”

ISSO NÃO FAZ SENTIDO NENHUM. Essa coisa toda de “v” no lugar de “vs” não tem nada de sutil e nem deixa claro se vai rolar alguma batalha entre Batman e Superman ou não. Batalha essa, que foi a promessa inicial do filme, mas parece ter sido deixada de lado pra entupir de personagens. Ah, DC né.

O ENREDO:

O Homem de Aço foi sobre Superman “encontrar seu lugar no mundo” tanto como herói, quanto como homem e, no fim, salvar a cidade de Metrópolis. Dawn of Justice continua sua história na Terra, trabalhando no Planeta Diário como Clark Kent, juntamente com Lois Lane (Amy Adams) e Perry White (Laurence Fishburne). Mas também leva a novos ambientes, como Gotham City e introduz ameaças maiores, incluindo Lex Luthor (Jesse Eisenberg).

jesse-eisenberg-lex-luthor

BATMAN:

O diretor afirma que não tinha intenções de colocar Batman na sequência de O Homem de Aço. PORÉM, ​​Snyder diz que o desenrolar da história abriu espaço pra ele, foi algo que aconteceu “naturalmente”. O grande trunfo é o fato de que Batman tem uma carreira extensa no cinema e, com a trilogia recente de Christopher Nolan, a história de origem do herói não precisará ser contada pela 2364843628ª vez. Por causa disso, Dawn of Justice vai trazer um Batman mais velho e sombrio. Além disso, diz ele, “que é mais legal ver o velho e rabugento Batman batendo nos caras.” (e eu concordo plenamente)

batmanvssuperman_17

Snyder gravou poucas cenas com Cavill e Affleck juntos até agora, mas o significado histórico não está perdido pra ele, ele diz. “Isso nunca foi realmente feito e é bem legal”. Gal Gadot não filmou nenhuma cena como Mulher-Maravilha, porque “ela está treinando pesado pra entrar na personagem”. De qualquer forma, um paparazzi já fotografou a atriz nos bastidores, vestida como Diana Prince.

Gal-Gadot-Wonder-Woman-Workout--570x319

Ele finalizou afirmando que o filme que estreará em 2016 “é mais denso, profundo e épico do que ‘Homem de Aço’ foi, preparando o terreno pra construir um Universo Cinematográfico sólido pra DC, até o filme da Liga da Justiça.” (provavelmente em 2018). Ele não falou nada sobre o Ciborgue (Ray Fisher) ou sobre Aquaman (cujo papel ainda não foi confirmado por Jason Momoa).

cyborg-ray-fisher-batman-vs-superman

“Você pode pensar o que quiser sobre todos os filmes de super-heróis, mas sejamos sinceros. Estamos falando aqui de BATMAN e SUPERMAN. Eu não sei o que pode ser maior do que isso”.

Olha, os figurinos do Batman e do Superman tão incríveis e criando expectativa pra Mulher-Maravilha e Ciborgue. Mas, convenhamos, Zack Snyder tá colocando o filme num pedestal e isso é bem perigoso. Ele alfineta o Universo Cinematográfico da Marvel dizendo que “Não sabe o que pode ser maior que Batman e Superman.”, mas devia ir com calma, já que a DC tá começando a trilhar um caminho que a Marvel começou há anos e tem todo um planejamento pra continuação.

batman_v_superman__dawn_of_justice_poster_ben_affleck_Henry_cavill

A rivalidade entre Marvel e DC é inevitável, mas até agora não vi nenhuma pessoa envolvida com as produções da Marvel fazer questão de alfinetar as produções da DC como Zack Snyder faz. É preciso mais profissionalismo porque, mais do que uma competição sobre quem é o melhor herói, esses filmes são a realização do sonho de uma legião de fãs. Dá pra pensar um pouquinho neles?

Enfim, tô ansiosa DE VERDADE pelo visual da Mulher-Maravilha. Assim como Ben Affleck, ela foi duramente criticada e tô esperando o tapa na cara que ela vai dar quando aparecer trajada de princesa amazona. OU NÃO, VAI SABER? As fanarts estão bem legais:

Superman-Wonder-Woman-Batman

O que eu sinto desde o anúncio de Batman vs Superman (que já não é mais Batman vs Superman, de qualquer forma), é uma necessidade intensa de chamar atenção pro filme, começando por colocar os dois heróis juntos, com a maior heroína da DC Comics como coadjuvante, mais o maior vilão de Superman, mais um membro da Liga da Justiça que ainda não se sabe qual relevância terá no enredo e ainda, um rumor sobre Aquaman. Eu disse desde o começo que espero que esse filme me surpreenda, porque minhas expectativas tavam lá embaixo. Tive uma surpresa agradável com o look do Bataffleck, mas já tô ficando cheia dessa conversa sobre “Esse será o melhor filme.” ou “Nada pode ser maior que isso.”. Cão que muito late, não morde.

NEt1G2PINU72wA_1_2

Batman v Superman: Dawn of Justice estreia em 06/05/2016.

O que você achou das considerações do diretor?

Por Louise


© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.