O que muda na versão Snyder Cut de “Liga da Justiça” (2017)

Leia em: 5 minutos

Demorou, mas finalmente parece que iremos receber a tão contemplada e desejada Snyder Cut da “Liga da Justiça (2017)”. O anúncio foi feito na última quarta-feira pelo próprio Zack Snyder em uma live com fã.  Até mesmo o Henry Cavill (o bigode que ninguém esquece) enquanto todos assistiam “Homem de Aço (2013)”

A história do Snyder Cut surgiu depois de algumas complicações durante as gravações de “Liga da Justiça” (2017), devido a morte de sua filha, Zack Snyder se afastou e seria incapaz de terminar de gravar o filme a tempo como Warner gostaria. Para não atrapalhar o cronograma, o estúdio chamou Joss Whedon (Vingadores) para finalizar o filme, entretanto, Whedon e a própria Warner exclui a maiorias das cenas gravadas pelo Snyder, fugindo totalmente de sua visão. Afinal, o estúdio estava com um pé atrás, sendo que “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016) e “Esquadrão Suicida” (2016) tinham arrecadado uma boa bilheteria.

Leia mais: Fãs estão destruindo DVDs de “Liga da Justiça” (2017)

Quando descobriram a versão existente de Zack Snyder, os fãs ficaram afoitos. Eles até criaram a famosa hashtag #ReleaseSnyderCut, uma tentativa de trazer a versão original para às telas, e parece que a esperança é a última que morre. A versão Snyder Cut será lançada com exclusividade no canal HBO Max em 2021 em uma parceria da Warner com o próprio Snyder que gravará outras cenas, e ao que tudo indica, o filme terá mais de três horas de duração, sendo até dividido em forma de episódios. Entretanto, uma pergunta ainda fica no ar:  O que muda nessa versão?

Leia mais: Lista completa das animações da DC Comics

Cyborg

O que muda na versão Snyder Cut de "Liga da Justiça" (2017)

Na versão original, o personagem do ator Ray Fisher teria muito mais peso na história, afinal seria o condutor de movimentar a trama com os outros personagens da Liga devido a sua ligação sua as “Caixas Maternas”. Seu passado como jogador de futebol americano seria explorado, além das crises existenciais depois de sua drástica mudança. Fora as lutas individuais com o Lobo de Estepe. 

Superman

O que muda na versão Snyder Cut de "Liga da Justiça" (2017)

Como no arco de “A Morte de Superman”, o herói retornaria com seu traje preto, o que permaneceria por um bom período e quem sabe até em futuros filmes da DC. As cenas até foram gravadas pelo Snyder, que meses após o lançamento do filme, divulgou fotos em suas redes sociais, mas como vimos no corte de Whedon, elas ficaram de fora. Segundo ele, não casavam com o projeto. 

Darkseid

O que muda na versão Snyder Cut de "Liga da Justiça" (2017)

Um dos maiores vilões da DC, seria a mente por trás da invasão do Lobo de Estepe no filme e até faria uma ponta no final do filme, como uma verdadeira ameaça para a “Liga da Justiça”. O passado do líder do planeta Apokolips seria mostrado, como a diferença de sua inclusão na primeira invasão a Terra em vez de Lobo de Estepe. 

Mulher Maravilha 

O que muda na versão Snyder Cut de "Liga da Justiça" (2017)

Na batalha final da versão do cinema, Lobo de Estepe é sucumbido ao medo e devorado pelos parademônios. No Snyder Cut, Aquaman enfiaria seu tridente em seu peito, Superman derrubaria com um soco e Mulher Maravilha cortaria sua cabeça. 

Novos HeróisO que muda na versão Snyder Cut de "Liga da Justiça" (2017)

O General Swanwick (Harry Lennix), personagem que aparece tanto em “Homem de Aço” (2013) como em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016) teria uma cena em que se transformaria  em J’onn J’onzz, Caçador de Marte. Entretanto, Snyder não conseguir gravar a cena, além disso não era apenas o marciano que seria um novo herói, veríamos também Ryan Choi, o Eléktron, ainda como cientista. Quem sabe até mesmo os Lanternas Verdes. 

Novos personagens

O que muda na versão Snyder Cut de "Liga da Justiça" (2017)

Novos personagens apareceriam, importantes para conectar o universo de futuros filmes da DC, como Aquaman e Flash. Vulko que foi cortado estaria ao lado de Hera solicitando Arthur para confrontar seu irmão.  E Íris West, o grande amor de Barry Allen, seria salvo por sua pessoa em um acidente.

Leia mais: Aquaman | Um dos heróis mais poderosos da DC Comics

Planos Futuros

O que muda na versão Snyder Cut de "Liga da Justiça" (2017)

Zack Snyder planejava criar uma trilogia de “Liga da Justiça”. Suas ideias no filme no decorrer era transformar a visão do futuro dos heróis no futuro desse universo cinematográfico. O sonho distópico de Batman em BvS era um dos universos desses filmes, talvez até a morte de Aquaman e Mulher Maravilha. Viagem no tempo do Flash, uma invasão da equipe ao planeta de Apokolips e Superman ficando do mal pelo controle de Darkseid. Tudo seria um vislumbre do que poderia vir com a conclusão do filme.

Compre aqui quadrinhos da “Liga da Justiça” e ajude o Proibidoler.com a se manter.