in

Mulher-Maravilha | Forbes divulga lista de diretoras favoritas para o filme

A DC está avançando no seu Universo Cinematográfico, como foi revelado no início do mês, com aquela lista enorme de filmes que vão estrear nos cinemas até 2020. Agora que sabemos quando as adaptações vão estrear, a discussão já tomou outros rumos, como por exemplo, quem serão os responsáveis pelos filmes?

Zack Snyder é, essencialmente, o grande nome da DC, dirigindo Batman V Superman: Dawn of Justice e as duas partes de Liga da Justiça e David Ayer (Fury) ficará com O Esquadrão Suicida. Fora isso, nenhum outro diretor foi oficialmente divulgado.

Seguindo a linha do tempo da WB, o filme solo da Mulher-Maravilha será logo depois de O Esquadrão Suicida, com estreia prevista para 23 de junho de 2017. Isso significa que, quando comparado com os outros projetos que estão em desenvolvimento, a contratação do diretor desse filme tem maior prioridade para o estúdio. A notícia que saiu confirma isso, a Warner afirmou que está, atualmente, procurando a pessoa certa para esse trabalho, e, aparentemente, está à procura de uma diretora mulher para o filme protagonizado por Gal Gadot.

Mulher-Maravilha | Forbes divulga lista de diretoras favoritas para o filme

Dada a importância da personagem e o que ela representa, isso não é de todo surpreendente, mas ainda é um grande passo, levando em consideração o quanto diretoras raramente são contratadas para esses grandes empreendimentos orçamentários.

Leia mais: A lista completa das animações da DC Comics

A WB está desbravando novos caminhos com o lançamento do filme protagonizado pela Mulher-Maravilha, e agora darão um passo adiante, fazendo com que Mulher-Maravilha se torne o primeiro filme baseado em quadrinhos dirigido por uma mulher (embora Lexi Anderson tenha dirigido “Justiceiro: Zona de Guerra” em 2008). A falta de diretoras em Hollywood é uma questão bem documentada e que precisa ser corrigida o mais rápido possível, por isso, é promissor que um estúdio como a WB confie um de seus maiores projetos nas mãos de uma mulher. Abaixo, a lista das diretoras favoritas para a vaga, divulgada pela Forbes, e alguns de seus trabalhos:

Kathryn Bigelow – Caçadores de Emoção (1991); Guerra ao Terror (2008);
Catherine Hardwicke – Aos Treze (2003); A Garota da Capa Vermelha (2011);
Mimi Leder – Impacto Profundo (1998); O Pacificador (1997);
Karyn Kusama – Boa de Briga (2000); Æon Flux (2005);
Julie Taymor – Frida (2002); A Tempestade (I) (2010);
Michelle MacLaren – Breaking Bad; The Walking Dead; Game of Thrones;
Tricia Brock – The Walking Dead; Breaking Bad; The Killing;

Mulher-Maravilha | Forbes divulga lista de diretoras favoritas para o filme
Pôster feito por fã.

Como eu já comentei via twitter, não acho que a DC Comics deva ser endeusada por isso. Eu fui a primeira a aplaudir quando o filme da Mulher-Maravilha foi anunciado e serei a primeira a comprar o ingresso, porque me senti representada e respeitada como mulher e fã de quadrinhos de um jeito que a Marvel nunca o fez. Agora, vamos combinar uma coisinha: escolher uma diretora mulher para dirigir esse filme não é algo que “NOOOOOOOOSSA”, é apenas a coisa certa a se fazer. Neste post eu dei todos os méritos que a DC/WB mereceu e jamais tirarei, vamos ser justos.

Qual sua diretora favorita?

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

HQ do dia | A Ascensão de Thanos

Filmes proibidos e suas histórias polêmicas – Parte 2