A guerra entre humanos e macacos está por vir, se prepare!

De um lado, um mundo desolado por um vírus. Do outro, todos vivendo em harmonia e em crescente evolução. Apenas lendo esse trecho você diria que os humanos estariam em qual lado? Dos desolados ou do lado harmonioso e em constante evolução? É o que vamos descobrir em Planeta dos Macacos: O Confronto.

O filme se passa 15 anos após o longa anterior, onde foi contado o surgimento de César (Andy Serkis), um símio super inteligente e geneticamente modificado, que liderou uma rebelião contra os humanos. Após a conquista da liberdade de sua espécie, os macacos vão viver numa floresta próxima a São Francisco. Só que nesse novo filme, a questão não se trata mais de uma rebelião entre humanos e primatas, mas sim, de uma inversão bem distinta de valores. Enquanto os macacos vivem tranquilamente e evoluem cada vez mais em sociedade, os humanos estão tentando sobreviver diante do vírus símio. Um vírus criado em laboratório  que quase culminou no fim da espécie humana. Diante disto, um grupo de sobreviventes, liderado por Dreyfus (Gary Oldman) deseja atacar os macacos para usá-los como cobaias na busca por uma vacina. Só que Malcolm (Jason Clarke), que conhece bem como os macacos vivem por ter conquistado a confiança de César, deseja impedir que o confronto aconteça. Existe uma trégua entre eles, mas ela não vai durar para sempre!

planeta-dos-macacos-o-confronto-teaser

planeta-dos-macacos-armas

Essa falsa sensação de paz vai durar até que ambos os lados cheguem à beira de uma guerra que determinará quem será a espécie dominante da Terra. Confira o trailer totalmente legendado:

Eu estarei na pré-estreia deste filme a convite da Fox e pretendo analisar cada cena deste longa para trazer com detalhes todas as impressões que desse confronto a você! Acredito muito que o diretor Matt Reeves vai trazer a discussão da “inversão de valores” para o espectador. Talvez aquela coisa de que os macacos viveriam bem melhor que a gente, esteja bem explícito nesse filme. E que o homem é invejoso, ambicioso e se a sua espécie não for a melhor, eles não vão descansar até conquistar a superioridade, custe o que custar. Por isso bati nessa tecla aqui no post, foi justamente o que deu para sentir vendo o trailer e analisando algumas primeiras impressões que a crítica especializada viu diante de uma prévia que a Fox disponibilizou para a imprensa recentemente.

Planeta dos Macacos: O Confronto tem estreia marcada para o dia 24 de julho em todos os cinemas.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.