Curiosidades sobre o filme A Mosca (1986)

20627331
A Mosca (The Fly) é um filme de ficção cientifica e terror lançado em 1986, com direção de David Cronenberg. Esse filme foi muito aclamado pela crítica e fez bastante sucesso por aqui na década de 90, quando foi transmitido pela rede Globo. Naquela época vídeo cassete ainda era luxo, portanto o acesso a aos filmes eram bem difíceis depois que eles saiam das salas de cinema, o jeito era sempre aguardar o “passar na televisão”. A Mosca, foi protagonizado por Jeff Goldblum (Jurrasic Park e Independence Day), o enredo do filme desenvolve-se em torno do físico Seth Brundle (Jeff Goldblum), que está a desenvolver uma máquina de teletransporte. Após fazer alguns testes com objetos e com um macaco, Seth, acompanhado de Veronica Quaife (Geena Davis), uma jornalista investigativa, sente-se encorajado a testar sua máquina em si próprio. Ao entrar na cabine de teletransporte, ele acaba se fundindo geneticamente a uma mosca-doméstica, tendo diversas modificações fisiológicas aproximando-o da aparência de um inseto.

Agora que você ficou sabendo de uma forma bem resumida sobre A Mosca, vamos ao que interessa:

tumblr_mn0dt0hzx41qekszro1_500

– O filme foi lançado em 15 de agosto de 1986 e teve orçamento de 15 milhões de dólares

– Ele arrecadou 60,6 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo

– Fizeram o “A Mosca 2″(The Fly II), onde o enredo se baseava na história do filho de Seth Brundle, que tinha características físicas e intelectuais acima do normal e era explorado por um grupo de cientistas.

amosca

71493_514095475313623_1868732878_n

2738_02-e1288261322311

– A Mosca ganhou Òscar de “Melhor Maquiagem em 1987” e também o Saturn Award de “Melhor Ator”, Jeff Goldblum, “Melhor Filme de Terror”, e “Melhor Caracterização”.

A Mosca é um remake de “A Mosca da Cabeça Branca” de 1958

– Originalmente, o diretor do projeto seria Tim Burton

tumblr_m0a0rnJBRO1rne776o1_r1_500

 – A maquiagem do personagem de Jeff Goldblum levava cerva de cinco horas para ficar pronta.

– Foram várias cenas deletadas que não entraram na versão final do filme. Entre elas, está um teleporte feito pelo personagem Seth Brundle com um babuíno e um gato juntos, resultando em uma criatura híbrida ao término da operação. A outra seria um final alternativo, onde Verônica tem outro sonho com seu bebê, desta vez com belas asas de borboleta.

FLY, THE (1986) - GOLDBLUM, JEFFmm3_fly_photo_02_dp

– Cronenberg é considerado um dos melhores diretores do gênero “Terror” do cinema e um dos poucos que conseguem aterrorizar de verdade. No Filme ele faz uma ponta, como um Ginecologista.

– Em “A Mosca 2” foi mantido apenas um ator que atuou no primeiro filme, John Getz, interpretando o mesmo Stathis Borans.

– Foi a melhor atuação de Jeff Goldblum fez em sua carreira.

A-Mosca-–-Jeff-Goldblum

a-mosca-1

Recomendamos a apreciação dessa obra prima do terror trash. Vale a pena baixar, alugar (se ainda existir locadora onde você mora) e até comprar o filme para ter em sua coleção. Se você já assistiu, conte para nós o que achou no geral sobre ele, ok?


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.