5 filmes que vão fazer você visitar Londres

1 mês atrás ( 27/03/2017 )

A capital britânica é uma das cidades mais famosas do mundo. Londres, além de toda sua importância econômica e social, também é um cenário muito utilizado como pano de fundo em vários filmes famosos. De comédia a ação, separamos uma lista especial com filmes gravados na segunda maior cidade em população da Europa que vão fazer você separar uma viagem de turismo até o coração da Grã-Bretanha.

O Diário de Bridget Jones (2001) – Um filme de romance com muita dose de comédia, o Diário de Bridget Jones é um longa aclamado pela crítica em que a protagonista, Bridget Jones (Renée Zellweger), é uma mulher independente de 32 anos que, após o ano novo, resolve mudar o rumo da vida e passa a anotar tudo em seu diário. Em uma história de romance, Londres é o background de tudo isso. Após a filme, a casa de Jones na trama, no Borough Market, em cima do pub The Globe, virou um local de visita para os turistas.

No filme, Londres é uma cidade praticamente perfeita para Jones. Vida noturna agitada, centro comercial gigantesco e o toque de urbanismo para incrementar a história. Um “extra” neste filme é a trilha sonora consagrada, com Sheryl Crow, Robbie Williams, Marvin Gaye, Diana Ross e outros famosos.

Um lugar chamado Notting Hill (1999) – A livraria The Travel Bookshop, no bairro de Notting Hill, serviu de inspiração para ser uma parte importantíssima desse filme. Na história, Will (Hugh Grant) é dono de uma livraria especializada em destinos turísticos e, com a visita de uma famosa atriz chamada Anna Scott (Julia Roberts), os dois começam um relacionamento conturbado e divertido. O bairro, com as casas coloridas e a livraria que inspirou o filme, é um atrativo a mais em Londres.

Closer (2004) – A aclamada história romântica de quatro atores famosos (Jude Law, Natalie Portman, Julia Roberts e Clive Owen), além de vencer vários prêmios, também se destaca pela fotografia. Esse filme tem uma de suas principais cenas gravadas no Postman’s Park, umas das principais atrações da capital britânica. Além do Postman’s Park, outros lugares famosos em Londres, que é uma cidade cheia de atrativos e pontos turísticos, também aparecem no longa.

Match Point (2005) – Dirigido por Woody Allen, esse filme tem um enredo nada clichê numa história amorosa que envolve um jogador de tênis, uma mulher rica e relacionamentos paralelos que levam essa trama a um final pouco convencional. Na história, o mundo esportivo é retratado com fidelidade em Londres, inclusive com cena filmada no All England Club — principal complexo de tênis da cidade, casa do famoso torneio de Wimbledon. Wimbledon não é o único ponto turístico de destaque da cidade no filme. Apesar da maioria das cenas serem internas, o filme também tem seus momentos nas agitadas ruas de Londres.

007 — Skyfall (2012) – Não é só de filmes de comédia e romance que Londres é bem retratada. No penúltimo filme da série 007, grande parte do Skyfall foi gravado na capital britânica. James Bond (Daniel Craig) é visto em diversos pontos turísticos da cidade, como Trinity Square, National Gallery e Whitehall. O filme tem um ar londrino muito grande, principalmente pelos sotaques dos atores, que fidelizam ainda mais o cenário vivido na cidade. Para completar ainda mais a forte conexão com Londres, a música tema deste filme foi feita pela cantora Adele — que, inclusive, conquistou o Oscar daquele ano.


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino