Sakura Card Captors

Série ganhará “novo projeto”

A revista Kodansha Nakayoshi revela que Sakura Card Captors (CLAMP) ganhará um novo “projeto novo” para celebrar o 20º aniversário do mangá. Os detalhes deste serão anunciados em uma data posterior. Além disso, foi anunciado que a NHK BS Premium irá retransmitir o arco Clow (Cartas de Sakura em português) do anime em breve, com início em 06 de abril.

A produtora anunciou também que Rin Miasa (criadora de Usotsuki Ōji to Nisemono Kanojo, Goshimei Arigatou Gozaimasu!) começará a publicação de um novo mangá intitulado “Dōkyūsei ni Koi o Shita” na edição de abril da revista Nakayoshi. Sakura Card Captors foi publicado na revista de maio de 1996 a junho de 2000 em um total de 12 volumes nesse período de tempo, de novembro de 1996 a julho de 2000. Tokyopop relançou a série em inglês em duas edições e Dark Horse Comics lançou a série em formato completo.

sakura-card-captors-serie-ganhara-novo-projeto

A adaptação em anime foi produzida pela Madhouse e exibida no Japão em abril de 1998 a março de 2000. Um filme intitulado Cardcaptor Sakura: The Movie (Sakura Card Captors: O Filme) estreou no Japão em 1999 e Cardcaptor Sakura: The Sealed Card em 2000. A NIS America licenciou o anime em 2014 e relançou-o em Blu-ray Premium Edition e  DVD Standard Edition na América do Norte.

Uma pequena sinopse da história e um trailer para quem não conhece:

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês). As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção.

Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas. No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação. Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).

Trailer:

Veja também: Sakura Card Captors | Proteja seu smartphone com essa capinha do Kero


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.