Resenha

Terra Formars #1

Recentemente tive a oportunidade de ler o primeiro volume do mangá Terra Formars, escrito por Yu Sasuga e desenhado por Ken-Ichi Tachibana, e agora trago aqui as primeiras impressões que tive.

Resenha | Terra Formars #1

A história começa com uma tripulação de astronautas a caminho de Marte para dar continuidade a um projeto de terraformação do planeta, a fim de que ele possa se tornar um lugar habitável para seres humanos. Sem adentrar muito em detalhes para evitar o spoiler, basicamente os estudos que envolviam a terraformação de Marte apontavam que era necessário aquecer o planeta e para isso foi necessário enviar baratas e algas para lá.

De volta ao ponto inicial da história, a equipe da Bugs-2, formada por tripulantes de vários lugares do mundo, foi escolhida a dedo. Os membros dessa equipe são pessoas de raízes pobres e que não são influentes, tampouco conhecidas, como o protagonista Shokichi Komachi, sua amiga Nanao Akita (ambos japoneses), Ting (tailandês), o americano comandante da expedição D. K. Davis, dentre outros. Para participarem dessa expedição, todos foram sujeitados a um experimento científico que introduziu no organismo de cada um, partes do DNA de um inseto específico. A soma dos DNA’s fez com que cada um desenvolvesse uma habilidade diferente.

Resenha | Terra Formars #1

O objetivo da Bugs-2 é ir para Marte e eliminar todas as baratas que foram enviadas anos antes, para que possa ser dado continuidade à terraformação. Porém, ao chegarem no planeta, os astronautas se deparam com seres mutantes e logo descobrem que eles não apenas são uma evolução massiva das baratas que foram enviadas anos atrás, como também que estes seres não são nem um pouco amigáveis. A tripulação é amplamente atacada e rapidamente vai sendo eliminada.

Diante de tal ameaça, os integrantes sobreviventes precisam encontrar uma forma de escapar do planeta, uma vez que a missão acabou perdendo totalmente o seu propósito em vista da periculosidade dessas ameaças não previstas pelos membros da nave.

Resenha | Terra Formars #1

Conforme a história vai se desenrolando, novas informações vão surgindo e fica claro que a situação em que a Bugs-2 foi envolvida é muito mais profunda e complexa que aparentemente se mostra ser. De modo geral, o enredo é bastante envolvente e criativo.

Ao terminar de ler o primeiro volume, fiquei amplamente tentada a buscar os próximos e despertou inclusive a minha curiosidade para assistir o anime. Pretendo continuar conhecendo a história e é possível que futuramente saia uma resenha mais completa sobre Terra Formars aqui no Proibido Ler.

A quem interessar acompanhar, o mangá é lançado aqui no Brasil através da Editora JBC, e está mais que recomendado por esta que vos escreve.

Terra Formars #1 tem valor: R$13,90 e pode ser adquirido com frete grátis na Liga HQ.


Gostou? Tem mais!
Clique e leia: Resenhas de animes e mangás


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.