Kabaneri of the Iron Fortress

Cosplayer recria espada de Kurusu

Kabaneri of the Iron Fortress (Kōtetsujō no Kabaneri) é um anime original produzido pelo Wit Studio. Com o mundo no meio de uma revolução industrial, um monstro que não pode ser derrotado ao menos que o seu coração, que é coberto por uma camada de ferro, seja perfurado. Infectando os humanos através da mordida, o monstro pode criar mortos-vivos agressivos conhecidos como Kabane. Na ilha Hinomoto, localizada no extremo leste, as pessoas construíram estações para se abrigarem e se protegerem contra essas criaturas. As pessoas acessam e trasportam através dessas estações com a ajuda de uma locomotiva movida a vapor, chamada Hayajiro. Ikoma, um garoto que vive na estação Aragane e ajuda a construir Hayajiros, cria seu próprio equipamento chamado Tsuranukizutsu para poder derrotar essas criaturas. Um dia, enquanto ele esperava a oportunidade para usar seu equipamento, ele conhece uma garota chamada Mumei, que é dispensada da inspeção obrigatória de Kabane. Durante a noite, Ikuma se encontra com Mumei de novo enquanto vê um Hayajiro sair do controle. Toda a equipe na locomotiva se transformou em Kabanes. A estação, agora está sobre o ataque de Kabanes, essa é a oportunidade que Ikoma estava esperando.

O cosplayer Maxi criou uma réplica em tamanho real da espada de Kurusu, o guarda-costas de Ayame Yomogawa. Forjada com os corações de ferro dos kabane derrotados, emite uma sinistra luz vermelha.

kabaneri-of-the-iron-fortress-cosplayer-recria-espada-de-kurusu (6)kabaneri-of-the-iron-fortress-cosplayer-recria-espada-de-kurusu (5)

Para obter o efeito da luz vermelha, Maxi utilizou luzes LED, cuja bateria fica alojada no punho da espada.

kabaneri-of-the-iron-fortress-cosplayer-recria-espada-de-kurusu (1)kabaneri-of-the-iron-fortress-cosplayer-recria-espada-de-kurusu (2)kabaneri-of-the-iron-fortress-cosplayer-recria-espada-de-kurusu (4)kabaneri-of-the-iron-fortress-cosplayer-recria-espada-de-kurusu (3)

O perfil de Maxi no Twitter mostra que sua marca registrada é criar réplicas convincentes de equipamentos de anime utilizando materiais acessíveis. Neste caso, a espada de Kurusu de Kabaneri of the Iron Fortress custou 100 ienes (R$ 3,00). Seu blog no Cosplayers Archive detalha todo o procedimento para fazer a espada, mas está tudo em japonês, como você já deve esperar.

Veja também: O Castelo Animado | Cosplayer cria modelo perfeito do castelo do filme

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.