in ,

Goblin Slayer | Mais do que apenas sangue

Ano passado “Goblin Slayer” impactou as redes sociais com sua violência em episódio de estreia, um anime que usou o choque como uma jogada de marketing para atrair público. Muitos abandonaram logo no começo, porém os que sobreviveram aos 12 episódios, tiveram um impacto extremamente positivo do que negativo e em uma história que não é apenas sangue por todo lado.

Baseado na light novel de Noboru Kannatuki, o anime é produzido pelo estúdio White Fox, famoso pelo título “Steins Gate”. Nessa peculiar jornada do cavaleiro matador, temos um protagonista cheio de paradigmas e conceitos que apesar de usufruir da violência como arma tende a ser muito mais profundo do que aparenta.

Goblin Slayer | Mais do que apenas sangue
Cena de “Goblin Slayer”

Em um mundo fantasioso, humanos, elfos, lagartos humanoides e anões coexistam na maior parte do tempo em harmonia. Porém, sempre são atrapalhados por ameaças de orcs, dragões, goblins e demônios. Devido a isso, aventureiros em busca de boas moedas de ouro e títulos são encarregados de eliminar tais perigos para que todos possam viver em paz.

Leia mais: 4 animes que foram censurados e você não sabia

Nessa vida de contratos de monstros, um estranho e misterioso cavaleiro intitulado Goblin Slayer surge para eliminar como o próprio nome já diz, os goblins. Estes seres não recebem nenhuma atenção dos outros aventureiros, que pelo lado positivo sobre mais trabalho para nosso cavaleiro. Mesmo que as aparências desse pequenos seres feios possam parece pouco arriscado, eles são monstros frios, calculistas e deixam uma trilha de sangue, terror e estupros. Nessa jornada ele encontra uma equipe e provará que os goblins tem um plano muito maior para esse pequenos ataques.

Goblin Slayer | Mais do que apenas sangue
Cena de “Goblin Slayer”

“Goblin Slayer” parece dar uma abertura para mais um gênero recheado de clichês e sem muitas pretensões em sua narrativa, porém esse argumento se quebra no decorrer da história que utiliza fortes conceitos de RPG, seu ambiente demostra ser anti climático. Nunca sabemos o que esperar porque ele mesmo quebra os clichês em muitos momentos, o risco e a tensão é sempre alto.

O interessante é que seus personagens não tem nomes próprios, são sempre chamados devido a classe na batalha como anão ou cavaleiro. O próprio Goblin Slayer é um protagonista enigmático e de poucas palavras, sempre que o clima aperta para uma possível morte, não custa em agir e tomar medias extremas. Apesar desse jeito carrancudo, o personagem tem uma base totalmente filosófica na necessidade de exterminar goblins e tudo isso nos deixa mais curioso sobre seu passado.

Goblin Slayer | Mais do que apenas sangue
Cena de “Goblin Slayer”

Apesar de usar sempre a violência para ditar suas ações, o anime cresce em profundidade ao explorar um trama mais concisa perto do final, além de um crescimento bem recompensador dos personagens. Percebemos que tudo não passou de um choque em seu episódio de estreia, nada do que fosse realmente necessário mas que afastou olhos de uma bom entretenimento.

Leia mais: 25 melhores animes para assistir no Crunchyroll

O estilo da arte favorece todo o conceito de batalhas, o traço, os personagens e as batalhas se mantém fluídos, o que traz uma dinâmica para todo o contexto. Cabe perceber que a maioria das batalhas acontecem em ambientes fechados e escuros, essa escuridão é um instrumento para equilibrar a violência e cenas explícitas e não deixar tudo tão pesado e sim equilibrado.

Goblin Slayer | Mais do que apenas sangue
Cena de “Goblin Slayer”

Violência e vingança podem definir o desfecho e a identidade de Goblin Slayer, mas isso é apenas uma máscara que esconde uma boa história e um bom personagem, a narrativa em desenvolver o crescimento de todos cresce a cada momento. No final, a violência é apenas uma arma para demonstrar que nesse mundo de fantasia e seres mágicos não é um mar de rosas.

“Goblin Slayer” está disponível no Crunchyroll.

Escrito por Rafael Tanaka

Publicitário, amante de cinema, quadrinhos, filmes e séries. Sempre existe coisas para se descobrir nesse mundo da cultura pop.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

BGS 2019 | Lançamentos e boas experiências marcaram a feira de games

Marvel’s Avengers | Saiba o que esperar do novo game com os Vingadores