in

Cavaleiros do Zodíaco | Desbravando o universo da tatuagem geek com a força do cosmo

A cultura pop desperta as mais variadas paixões em quem a consome diariamente. Personagens de filmes, séries, livros ou quadrinhos já foram eternizados na pele de muita gente. Homenagear algum produto da cultura pop no corpo requer coragem e uma identificação muito forte. 

Na conversa que tivemos  com o mineiro Fabiano Soares, um mestre na arte de tatuar personagens dos Cavaleiros do Zodíaco, vimos como foi a sua jornada e o que fez para chegar onde chegou. Agora, nós decidimos conversar com um cara que está redirecionando a sua carreira para o mesmo nicho de trampo dentro da tatuagem.

Fomos até Parelheiros, extremo sul da cidade de São Paulo, para trocar uma ideia com Well e saber como foi o inicio da sua jornada, e como estão os corres para conseguir se firmar como mais uma referência no meio do universo dos tatuadores especializados em tatuagens geeks.

Aos 27 anos, Well passou a fazer parte da equipe do Gelly’s Tattoo, um dos estúdios de tatuagem  mais tradicionais de São Paulo. Mas até chegar aqui, ele credita todo o seu esforço e empenho na paixão por desenhar – principalmente personagens de animes.

“O que me incentivou foi poder trabalhar com a arte, eu cresci desenhando personagens de animes como ‘Cavaleiros do Zodíaco’, ‘Dragon Ball’ e ‘Yu Yu Hakusho’. A tatuagem foi o lugar que eu encontrei para poder envolver minha paixão por desenho e pelos personagens que tanto amo e isso é o que me motiva até hoje”

Leia mais: Os Cavaleiros do Zodíaco | 25 anos de um legado que eu jamais esquecerei

Raro é o profissional que consegue logo de cara, atuar na área de trabalho que sempre sonhou. Well não foi um desses. Ele teve que ralar muito para iniciar a vida como tatuador, isso inclui deixar o emprego como vendedor de roupas e calçados, pegar uma grana para investir em material, criar público até ser notado e passar a fazer parte da equipe de um grande estúdio. Até hoje, Well gasta pelo menos duas horas no transporte público para chegar na unidade que trabalha, na Vida Madalena. 

Mas nada disso pra ele é um grande problema. As barreiras foram superadas, porém a mais difícil ainda é o começo.

“Quando eu entrei pra tatuagem, comecei fazendo desenhos conhecido no nosso meio como ‘comercial’. Mas quando eu percebi que existia um publico que curte fazer tatuagens geeks, eu decidi que era o caminho que eu gostaria de seguir. E aos poucos eu tô alcançando essa galera. Faço alguns modelos e publico no Instagram e assim vou atraindo quem se identifica. Mas a maior dificuldade é o começo, eu ainda não consigo só viver de tatuagens geeks, mas no futuro quem sabe, né?”

Leia mais: O quiz mais extremo sobre os Cavaleiros do Zodíaco

Well aposta na sua paixão por “Cavaleiros do Zodíaco” que vem desde a época que o desenho passava na Rede Manchete, além de outros animes para continuar alcançando um publico maior e que deseja eternizar na pele a paixão pelos personagens das constelações que protegem a deusa Atena, de quem deseja elevar o nível para mais de 8.000 ou só quem quer um narutinho e outros ícones da cultura pop.

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Os Cavaleiros do Zodíaco | Série clássica chega à Netflix

A jornada sexual de Mario Bros