Mensagem subliminar de Satanás em personagem da Galinha Pintadinha

18/10/2013

Teoricamente vivemos num país democrático, digamos que na prática nós achamos também que seja um país democrático. Além disso nosso estado é laico, ou seja, somos neutros em relação a questões religiosas. Portanto o dever de cada cidadão era respeitar a religião alheia a dele.

Mas como certas coisas na prática é um pouco diferente ou ás vezes totalmente  diferente da teoria, nós vamos mostrar o caso que vem ganhando muita repercussão sobre a mensagem subliminar que envolve o projeto infantil criado pelos publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini, a Galinha Pintadinha.

Recentemente tem circulado nas redes sociais e em todos os anais da internet, depoimentos e alguns posts dizendo que a Galinha Pintadinha é, digamos, a grosso modo, uma obra do Satanás.

O primeiro deles é o caso do Pastor Henrique Souza, dizendo que o personagem chamado “Mestre André” é o Zé Pelintra. Veja na reprodução do post realizado em seu blog:

pastor

(Veja o post na íntegra)

Nesta publicação o pastor pede para os pais tomarem cuidado com seus filhos, pois os mesmos podem estar sendo influenciados por mensagens subliminares contidas no desenho Galinha Pintadinha, devido a semelhança que o personagem Mestre André tem com a entidade da Umbanda, chamada “Zé Pelintra”. Conforme podemos visualizar na imagem abaixo:

mestr-andre

Ele faz o alerta explicando que as mensagens subliminares tem o poder de influenciar o processo de decisão das pessoas e que isso pode afetar a mente das crianças.

pastor2

Nesta outra parte o pastor faz um adendo sobre a letra da musica e cita uma parte bíblica de Mateus. Em outros sites e em redes sociais disseram que o ritmo da música do Mestre André, é bem parecido com as tocadas em terreiros de Umbanda e Candomblé. Veja como é a música no vídeo abaixo:

Para tentar entender melhor entramos em contato com uma umbandista e solicitamos que a mesma falasse um pouco sobre a entidade comparada ao Mestre André, o Zé Pilintra:

 

“Ao contrario do que muitos falam,a entidade Zé Pilintra não é um demônio….apesar de jeito bohemio de ser,vem no terreiro de umbanda para auxiliar os seus filhos para um caminho de luz e caridade,pois quando encarnado,já presenciou as maldades no mundo. Por viver na rua, perto do povo ele não foi um ser perfeito,mas hoje sua missão é fazer com que seus filhos cheguem perto da perfeição,que é pregar o amor e ajuda ao próximo. Por falta de conhecimento ele é criticado,mas por aqueles que o conhecem e sabem da sua missão e lição,é ADORADO” – concluiu Caroline Oliveira, medium da “Tenda de Umbanda Zé Baiano e Antonio Baiano”.

Em setembro passado, foi postado em um fórum chamado “Baby Center” muito frequentado por mães, o depoimento de uma pessoa denominada por “ViCataluña”, dizendo sobre o que aconteceu com seu filho e seu sobrinho após um longo período assistindo a Galinha Pintadinha: depoimento-galinha-pintadinha

Abaixo mostramos o vídeo onde foi feita uma “tradução” dos dizeres como “Fli Flai Flu”, “Tumba Tumbalala Vista”, entre outros. Após a música é dada uma explicação sobre como essas palavras foram traduzidas:

Tentamos contato com a assessoria de imprensa dos produtores da Galinha Pintadinha para ouvi-los sobre toda polêmica de mensagem subliminar que envolve a Galinha Pintadinha, porém não obtivemos sucesso.

Fato é que, para nós trata-se apenas de um desenho voltado ao público infantil. Qualquer coisa feita para esse público, principalmente para crianças de 0 a 3 anos é recheado de onomatopeias, justamente por nessa faixa etária as crianças se identificarem facilmente com a fonética. Portanto pouco se trabalha com outros elementos do ramo linguístico, pois não vão entreter a criança da mesma forma.

Em relação a questão que envolvem “religião”, fica o principio de vivermos em uma democracia, ou seja, cada um sabe o que faz. E o que deve ser pregado é o respeito e não botar a culpa em algo por puro achismo ou falta de conhecimento.

E você o que acha de tudo isso? Realmente a Galinha Pintadinha é coisa do Satanás?

Comentários:

© 2014 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro