"Saia deste corpo que não te pertence!" por Nanda Higa
Dez em cada dez mulheres, querem perder, no mínimo, dois quilos! As mulheres são viciadas em dieta e nunca estão plenamente satisfeitas com o corpo, mais especificamente com o peso! Desde que o mundo é mundo é assim. Ou vocês acham que a dignissima EVA deu a maçã para ADÃO apenas para compartilhar o fruto??? Bobagem meninos!!! Assim que ela se deu conta que maçã prendia o intestino, tratou logo de se livrar daquela frutinha... Ter que desfilar livre, leve e solta pelo paraíso, sem ajuda de photoshop, não era pra qualquer uma não!
Na última vez que estive de férias, adquiri, sem muito esforço, DEZ quilos! Sim queridos, DEZ, e da maneira mais redonda que se pode imaginar! Com as roupas no limite, o jeito foi apelar para as sofridas DIETAS! E quanto a isso, não há desculpas, tem dietas para todos os gostos e bolsos e pesos...
O desespero de causa faz com a gente apele diretamente para aquelas mais milagrosas, as mais rápidas! Comecei com a "dieta da sopa". Com o friozinho que faz por aqui, beber apenas uma sopinha caprichada não seria esforço nenhum não é? ERRADO!!! A dieta da sopa se baseia basicamente numa sopa de REPOLHO! Hortaliça rica em vitamina A e C, que ajuda na digestão e estimula os hormonios. Seria perfeito se não fosse um probleminha básico: GASES! É de conhecimento mundial que o repolho é feroz nessa causa. Desisti! Se além de gorda eu também fosse peidorreira, seria o fim do meu casamento!
Parti então para os chás. Quem nunca ouviu falar dos tais chás diuréticos feitos com os raríssimos "cogumelos roxos da muralha da China", ou de qualquer outra cor e lugar do mundo? Emagrecer rápido e sem esforços, esse era o slogan. Bastava tomar dois litros do chazinho por dia e correr para o banheiro a cada 12 minutos! O efeito purgativo faz com que você troque a barriguinha saliente por uma desidratação, e em alguns casos, de brinde, uma hemorróidas básica! Parei! Não adiantaria de nada emagrecer se o único lugar que eu iria, seria o trono!
Daí fui conhecer a dieta dos pontos, aquela que você pode comer de tudo bastando apenas calcular os pontos de cada alimento ingerido. Calcular? Aff... mas eu fiz LETRAS... e essa coisa de calcular não era comigo.... E outra, poder comer de tudo? Alguém aqui já viu alguma mulher na TPM que se contente em comer apenas um pedacinho de chocolate? Não dá! OU come a caixa inteira ou não come! No meu caso, a dieta dos pontos só funcionaria se fosse pra dar uns bons pontos na boca!
Depois teve a dieta da proteína, que podia comer todo tipo de carne. No Mc donald's você consegue pedir um Big Mac sem o hamburguer, mas não dá pra pedir o mesmo sem os pães... Escorreguei no X-churrasco e a dieta falhou. Daí teve a dieta do tipo sanguíneo, dieta das frutas, dieta das Sheilas, Carlas, Adrianes, dieta da lua.... enfim...comi de tudo, só não comi a lua mesmo!
Eis que quando estava quase desistindo, meus dentes do siso resolveram aparecer. Todos assim, de uma vez só! E a única alternativa era a extração! Os quatro, com intervalos de 15 dias.
Definitivamente essa foi a melhor dieta que já fiz! E viva a dieta da dor de dente!





































