in

Homem-Formiga – Inimigo Natural | A formiga é um dos seres mais fortes do mundo

Em tempos de Homem-Formiga nada melhor que externar tudo sobre um dos heróis mais “humanos” do Universo Marvel. Dessa vez não se trata de nenhum roteirista famoso das histórias em quadrinhos, mas sim de Jason Starr, mais um autor que se enveredou por um caminho diferente dentro da Cada das Ideias.

Homem-Formiga – Inimigo Natural conta uma história inédita protagonizada pelo segundo Homem-Formiga, Scott Lang. Com a vida de ladrão deixada no passado, Scott Lang leva uma nova vida com sua filha, Cassie Lang, em Nova York. Nesta história ele trabalha como um técnico dessas empresas que fornecem serviços de internet. Cassie está na adolescência e tudo que seu pai almeja é dar uma vida estável e um futuro melhor pra ela. Ele conseguiu o que queria, ter a guarda da filha, esse foi sempre um de seus objetivos desde que deixara a prisão. Morando em Nova York ele pode tranquilamente conciliar a vida de super-herói com a de um cidadão comum.

Mas você que é fã de quadrinhos sabe que a vida de um super-herói não segue tranquila por muito tempo, né? Pois bem, com Scott Lang não seria diferente. Um dos chefões da vida errada que Scott levava no passado chamado Willie Dugan, foge da prisão após nove longos anos de confinamento. Estava tudo pronto para ele sumir do mapa, porém o criminoso decide ficar em Nova York para se vingar daquele que o colocou na cadeia, o Homem-Formiga.

homem-formiga-e-o-novo-heroi-a-ocupar-as-paginas-em-novo-livro-da-novo-seculoApós a notícia de que Willie havia escapado da prisão, o FBI solta um alerta de busca pelo ladrão em todo o território americano e coloca Scott e Cassie no programa de proteção a testemunha. Até localizarem e prenderem novamente Willie Dugan, Scott e sua filha terá que conviver 24hrs por dia com guarda-costas. Não importa o lugar que eles estejam, na escola ou no trabalho, os agentes do FBI estarão lá para “protegê-los”. Você deve estar se perguntando: Como um herói se submete a tal desserviço? Pois se ele é um super-herói que pode ficar do tamanho de uma formiga, que tem superforça e pode controlar todas as formigas ao seu redor, porque diabos ele aceitaria “proteção” do governo? A resposta tem apenas um nome: Cassie Lang.

Não importa se ele é um super-herói, se tem força sobre humana, se pode controlar formigas e ficar do tamanho delas, seu bem maior é e sempre será a filha. Os agentes do FBI ainda por cima, desconfiam que Scott tenha alguma relação com o ex-amigo criminoso e a todo tempo ficam sondando ele para saber se arrancam alguma informação de seu passado que leve ao paradeiro de Dugan. Entretanto, Scott não sabe de nada, aliás, ele não entende muito bem os motivos de toda a empreitada direcionada pelo governo. Mas segue em frente. Por outro lado, Willie Dugan está mexendo os pauzinhos para desmoronar a sua vida. Não demora muito até que Cassie seja sequestrada e Scott se vê na obrigação de viver longos dias na pele do Homem-Formiga até trazer sua filha de volta. Mas o que ele não esperava é que o inimigo era muito maior do que eles imaginavam.

Homem-Formiga – Inimigo Natural tem uma narrativa simples e muito fácil de ser acompanhada, você não vai sentir dificuldade alguma em imergir na trama que o autor apresenta durante as 251 páginas deste livro. O que você deve se atentar, é que o Homem-Formiga não é um herói como o Homem de Ferro, Hulk, Thor, Demolidor ou Homem-Aranha. O plot é sempre embasado na vida de Scott e nos problemas corriqueiros dela, do que em ações, pancadarias e missões ultra secretas. Portanto, neste livro você estará diante da história de um homem comum com todos os problemas que uma vida “normal” possui. Tentativas de emplacar um relacionamento, educar, entender e lidar com uma adolescente, cobranças da ex-esposa, a busca pela estabilidade profissional e só depois disso tudo, um pouco de ação e aventura como o Homem-Formiga.

Processo de criação da capa feita pelo ilustrador Will Conrad
Processo de criação da capa feita pelo ilustrador Will Conrad

Isso é ruim? Jamais! O que Jason mostra nesta história é exatamente a realidade da vida do sucessor de Hank Pym, além, claro,  uma boa história com ação, mistério e um pouco de suspense. Outo pronto importante é a forma como ele aborda o relacionamento entre pai e filha, a rebeldia de uma adolescente que tem que lidar com o bullying, o primeiro amor, a tecnologia e os problemas causados pelo passado do pai.

O mais importante aqui, e o que difere de uma história em quadrinhos ou de um filme, é a possibilidade de aprofundamento do roteiro, da vida do personagem e de sua trajetória. Não tem nada corrido, atropelado e jogado na sua cara sem explicação. O livro traz a prerrogativa de poder explicar, aprofundar e condensar muito bem uma história.

E antes que você saia daqui para ler o livro, uma das passagens mais divertidas em Homem-Formiga – Inimigo Natural é protagonizado por Cassie Lang, isso você não encontrará em nenhum quadrinho ou filme lançado pela Marvel nos últimos tempos.

Com a capa criada pelo mestre Will Conrad (assim como em outros títulos já lançado pela editora Novo Século), o livro valor do livro varia de R$20,00 a R$34,90 e você encontra nas grandes livrarias de todo o país.

Se você se interessou pelo Homem-Formiga – Inimigo Natural  através deste link que está na promoção você pode adquirir um exemplar de mais um livro da coleção Marvel lançada pela nossa parceira Editora Novo Século.

Veja também: GUERRA CIVIL | O livro que conta os segredos de uma das melhores sagas da Marvel

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Origens e Evoluções | Harley Quinn

Curta-metragem da semana – Vestido Nuevo (2007) Sergi Pérez