in

Marvel | Veja todas as capas variantes inspiradas em álbuns de Hip-Hop

Nestes meses de Guerras Secretas que precedem o início do controverso “novo” universo Marvel a editora vem aos poucos divulgando sua mais nova proposta de capas variantes inspiradas em álbuns clássicos de artistas de Hip-Hop.

Com um imenso apoio da comunidade artística e leitores, a editora chegou a atender encomendas específicas de leitores em suas comic shops locais.

No entanto, como é costumeiro, as prévias destas capas estão espalhadas por diversos veículos e foram divulgadas separadamente pela editora de maneira gradativa.

Aqui unificamos todas as artes com os respectivos créditos aos ilustradores e os álbuns que os inspiraram.

Kaare Andrews com “Deadpool” inspirado em “Attention Deficit” de Wale; Mike Deodato desenha “Ultimates” inspirado na capa do auto-intitulado álbum de estreia dos Fugees; Wilfred Santiago mistura “The Howling Commandos” com 6 Feet Deep’06 do Gravediggaz.

Vanesa Del Rey com “The Vision” inspirado no álbum “Rolling Papers” de Wiz Khalifa; Jeffrey Veregge mistura “Moon Girl & Devil Dinosaur” com “Summertime 06” de Vince Staples e Adam Hughes recria “A-Force” baseado no “Straight Outta Compton” de N.W.A.

Annie Wu ilustra “Angela: Queen of Hel” baseada em “Pink Friday” de Nicki Minaj; Humberto Ramos se inspira em “The Great Adventures of Slick Rick” para a capa de “Spider-Gwen”; Ed Piskor mistura “New Avengers” com a capa de “The Message” do Grandmaster Flash and the Furious Five.

Kaare Andrews recria “Saturday Night” de Schoolly D em “Karnak”; Greg Land mistura “Uncanny X-Men” com o clássico “The Geto Boys” do Geto Boys; Ariel Olivetti se inspira em “Dare Iz a Darkside” de Redman para a capa de “Carnage”.

Damion Scott se inspira em “Lord Willin'” de Clipse em “Web Warriors”; Marguerite Sauvage mistura “Captain Marvel” com Iggy Azalea e seu álbum “The New Classic”; Dave Johnson recria “Paid in Full” de Eric B. e Rakim na capa de “Spider-Man/Deadpool”.

Sanford Greene ilustra “Extraordinary X-Men” baseada em “3 Feet High and Rising” de De La Soul; Shawn Crystal tranforma a capa de “Guardians of the Galaxy” usando “Bizarre Ride II the Pharcyde” de The Pharcyde; Juan Doe mistura “Howard” com “Return to the 36 Chambers” do Ol Dirty Bastard.

Jim Cheung recria a capa de “Illadelph Halflife” do The Roots em “All-New, All-Different Avengers”; Sanford Greene mistura “All-New Hawkeye” com “Mecca and the Soul Brother” de Pete Rock & CL Smooth; Keron Grant transforma “All-New Wolverine” com “Flesh of My Flesh, Blood of My Blood” do DMX.

Mike Del Mundo desenha “Amazing Spider-Man” inspirado em “Midnight Marauders” do A Tribe Called Quest; Mark Brooks recria “Ant-Man” com o clássico do Notorious B.I.G. “Ready to Die”; Juan Doe mistura “Dr. Strange” com Dr. Dre na capa de “The Chronic”.

Homem de Ferro de 50 Cent se juntam na capa de Brian Stelfreeze para “Iron Man” baseada em “Get Rich or Die Tryin”; Jenny Frison mistura “Ms. Marvel” com Lauryn Hillna capa de “The Miseducation of Lauryn Hill”; Mahmud Asrar recria “Captain America” na capa de “Long. Live. A$AP.” de A$AP Rocky.

Adi Granov une Miles Morales e Nas em “Spider-Man” inspirado na capa de “Illmatic”; Mike Del Mundo recria a capa de “Squadron Supreme” com o clássico “Enter the Wu-Tang” do eterno Wu-Tang Clan; Phil Noto mistura a Garota-Esquilo com Tyler the Crator na capa de “Wolf” em “Squirrel Girl”.

Tradd Moore recria “Ivry” de 100s em “Star-Lord”; Jason Pearson se inspira em “Yo! Bum Rush the Show” do Public Enemy na capa de “Uncanny Avengers”; Damion Scott mistura Inumanos com Outkast em “Uncanny Inhumans” baseada na capa de “Aquemini”.

Mike Choi ilustra “Drax” inspirado no álbum “Man on the Moon II: The Legend of Mr. Rager” de Kid Cudi; Gyimah Gariba recria a capa de  “Tha Carter IV” de Lil Wayne em “Spidey”; Afu Chan mistura o Homem-Aranha 2099 com Kanye West na capa de “Spider-Man 2099”  baseada em “Cruel Summer”.

Natacha Bustos recria a capa de “Spider-Woman” de “Capital Punishment” de Big Pun; Eric Canete mistura “Nova” com J. Cole inspirado na capa de “Born Sinner”; Mike Deodato ilustra a capa de “Mighty Thor” baseado no álbum “Madvillain” de Madvillainy.

Theotis Jones se inspira em “Black Flame” de Lil B na capa de “Hercules”; Denys Cowan e Bill Sienkewicz misturam “Contest of Champions” com “Liquid Swords” de GZA.

As capas alternativas baseadas em álbuns de Hip-Hop chegam às bancas americanas em Outubro assim como a nova linha de publicações da Marvel que já comentamos aqui:

Marvel | Prévias comentadas da nova linha de quadrinhos após Guerras Secretas

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Prometheus 2 | Este será o próximo longa de Ridley Scott

HQ do Dia | Martian Manhunter #1