in

HQ do Dia | Liga da Justiça #35

Você estava achando essa situação entre Lex Luthor e a Liga da Justiça uma coisa absurda? Então prepare-se. Nesta edição duas das maiores megacorporações do universo DC se unem: As Empresas Wayne e a Lexcorp fecham uma parceria.

Muito mais da metade de Liga da Justiça #35 é focada na coletiva de imprensa protagonizada por Bruce Wayne e Lex Luthor. Nos bastidores, Superman, Mulher Maravilha, Ciborgue, Flash, a nova Power Ring, Shazam e Aquaman ficam a postos esperando a qualquer momento algum tipo de trollada de Luthor. Começa aqui um novo arco na HQ daHQ do Dia | Liga da Justiça #35 Liga intitulado The Amazo Virus (O vírus Amazo na tradução) e realmente não vale os spoilers, mas temos algumas surpresinhas acontecendo dentro da Lexcorp.  Algumas delas com conhecimento prévio do  Batman.

É impressionante o talento de Geoff Johns com este elenco. O autor consegue entreter mesmo em uma edição com quase que nenhuma cena de ação se valendo somente de ótimos diálogos entre os protagonistas. As cenas entre Lex e Bruce já se tornaram a atração principal das histórias da Liga desde Vilania Eterna. Colocar duas personalidades e dois egos como esses no mesmo título, tendo que trabalhar juntos é uma jogada de mestre e funciona a todo o momento. A cena do discurso de Bruce Wayne é hilária e totalmente digna do personagem. No entanto não dá pra desmerecer o trabalho do roteirista nas cenas entre Superman e a Mulher Maravilha e os dois adoráveis BFF Ciborgue e Shazam. Muito divertido e bacana ver que a HQ da Liga está totalmente focada nas relações entre o elenco e os “grandes eventos cataclísmicos” ficam como pano de fundo. Tendo estabelecido bem estas relações nas últimas edições o autor pode iniciar um novo arco e focar nas ameaças que o time tem de enfrentar.

Leia mais: A lista completa das animações da DC Comics

A arte nesta edição é uma colaboração entre Doug Mahnke e Ivan Reis e os desenhos são quase que indistinguíveis entre si. Novamente um trabalho acima da média para este time de ilustradores. As expressões faciais de Mahnke ficam a cada edição mais vívidas e diversificas e quando é preciso os caras sabem desenhar um Superman em ação e um Arthur  Curry invocado. Fotografia, enquadramento, colorização… E principalmente expressões faciais de primeira. É muito complicado desenhar bem uma edição onde em 80% das páginas vemos dois caras de terno conversando. A equipe de arte aqui interpreta os diálogos de forma precisa e um olhar e um gesto fazem toda diferença entre uma página sem graça de diálogo e o que vemos aqui. Ponto para os desenhistas, que sutilmente enriquecem as cenas da coletiva de imprensa.

Liga da Justiça #35  mantém a boa sequência de histórias na mensal dos heróis mais poderosos da DC Comics que já vem desde o final de Vilania Eterna. O destaque vai novamente para a relação conturbada entre Luthor e Bruce Wayne que a cada revista gera cenas mais divertidas e enriquece um título que atualmente não é sobre um grupo de super-heróis enfrentando algum vilão poderoso. A HQ da Liga hoje em dia é muito mais que isso. Trata-se sim de uma história sobre o grupo de indivíduos mais poderosos do Universo DC, mas foca muito mais nas relações desse elenco do que em uma ameaça genérica que eventualmente será superada.

LEIA MINHA ÚLTIMA RESENHA: HQ do Dia | Exterminador #1

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Matt Damon está de volta à Franquia Bourne

Ranger Rosa e Batman tocam violão nas ruas pra promover novo filme