in

5 projetos de HQs para apoiar no Catarse em Novembro

Os leitores assíduos do site já conhecem nossa iniciativa de apoiar artistas brasileiros gratuitamente, com a intenção de promover a arte nacional em suas mais diversas formas. Queremos divulgar novos projetos, financiamentos, publicar resenhas e o que mais estiver ao nosso alcance para dar algum tipo de visibilidade aos profissionais nacionais. Já falamos do Financiamento Coletivo: a importância de colaborar + sugestões de projetos, a partir de novembro vamos mês a mês divulgar cinco projetos que estão no Catarse e merecem a sua atenção.

Deixarei as sugestões de projetos que apoiaremos este mês. Conheça alguns, escolha seu(s) favorito(s) e faça sua grana valer à pena:

Condenados
por Marcos T. Nogueira

5-projetos-de-hqs-para-apoiar-no-catarse-em-novembro5

Condenados é uma antologia de 4 histórias em quadrinhos do gênero fantástico. A HQ aposta nos roteiros elaborados, cheios de reviravoltas, ambientados em diferentes épocas e lugares, repletos de referências à literatura e a cultura em geral, mas que também podem agradar à leitura “despreocupada” daqueles que querem apenas se deixar levar por uma boa história. Os roteiros foram escritos por Marcos T. Nogueira e Diego Eduardo Dill. Outro destaque de Condenados é que cada história é ilustrada por um artista diferente e por isso possui um traço único.

Conheça mais sobre o projeto e apoie clicando aqui.

Os Poucos & Amaldiçoados
por Felipe Cagno

5-projetos-de-hqs-para-apoiar-no-catarse-em-novembro4

Em um mundo pós-apocalíptico onde 90% da água do mundo simplesmente desapareceu da noite para o dia, a humanidade teve que aprender a sobreviver às piores condições possíveis. 70 anos já se passaram e os poucos que chegaram até aqui mal se lembram do que é ter água em abundância. A Ruiva (personagem que veio do projeto 321: Fast Comcis) vaga de cidade em cidade caçando maldições e tesouros, sussurros quietos na calada da noite, nada é impossível no mundo de hoje. Desde que a água desapareceu, a humanidade perdeu sua bússola moral, nada é mais crucial que a própria sobrevivência. Maldições, monstros, lendas, voltam dos confins do inferno a cada novo pacto selado com o mundo de lá por alguém desesperado, e cabe apenas a uma pessoa balançar essa cadeia alimentar.

Conheça mais sobre o projeto e apoie clicando aqui.

Vlado – Brasil dos protestos de ontem com os de hoje
por Instituto Vladimir Herzog

5-projetos-de-hqs-para-apoiar-no-catarse-em-novembro2

O projeto consiste na tradução para o português e publicação de um livro contendo, em quadrinhos, a vida do jornalista Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura em outubro de 1975. O trabalho foi realizado na Itália, pelos artistas italianos Ivan Grozny, Giovanni Battistin, Alberto Rizzi e Marco Bellotto, que tiveram a iniciativa de pesquisar a história de Vlado e transformá-la em quadrinhos. Abrangente, a obra é uma roteirização não-sequencial de movimentos políticos do Brasil recente, retrocedendo e recontando a saga da família Herzog desde a sua fuga da Croácia e passando pela Itália fascista durante a II Guerra Mundial, na busca por uma nova vida em segurança, distante de uma Europa partida, racista e persecutória

Conheça mais sobre o projeto e apoie clicando aqui.

SYAM – Parte 01
por Marcelo Bruzzesi

5-projetos-de-hqs-para-apoiar-no-catarse-em-novembro

E se você tivesse que compartilhar seus órgãos com alguém que não conhece? Em um futuro não tão distante todos nascerão com um câncer raro. Raro e fatal. E para sobreviver precisaremos compartilhar nossos orgãos com alguém que não conhecemos. Alguém que chamaremos de SYAM. Para que todos sobrevivam o mundo mudou e foi projetado para que todos vivam e sobrevivam em segurança. É nesse mundo frio e sem graça que vive Fabian, um matador de aliguel que procura Syam de suas vítimas para comer seus crimes.

Conheça mais sobre o projeto e apoie clicando aqui.

Caronte – Na Cidade dos Mortos
por Elisa Guimarães Santos

5-projetos-de-hqs-para-apoiar-no-catarse-em-novembro3

Já se imaginou despertar no mundo dos mortos? Habitado por monstros e onde o mundo que você conhecia já não existe mais? Assim se depara Susana que após a sua morte, assim como cada um dos residentes desse submundo, carrega um objeto que foi importante para ela em vida, no caso, uma maleta. Ela não sabe o que tem dentro da maleta, não consegue se livrar dela e muito menos abri-la. E você o que levaria?Já pensou nisso?

Acontece que quanto mais tempo se passa na Cidade dos mortos, menos você se lembra de quando foi humano, seja por perder suas memórias ou sua aparência física. O grotesco e o belo, o humano e o monstro, o limiar entre um e outro se torna indistinto.Seja revisitando seu passado ou enfrentando seus medos, sua tarefa exige coragem, mas ela não estará sozinha, junte-se a Susana nessa aventura onde nada é o que parece.

Conheça mais sobre o projeto e apoie clicando aqui.

Tá sem grana? Tudo bem. Apenas compartilhando esta matéria nas redes sociais você estará dando visibilidade para a importância do financiamento coletivo e, acredite, toda divulgação faz a diferença! Quer ver seu projeto aqui no mês que vem? Envie todas as informações para [email protected] .

Veja também: 5 mulheres brasileiras que arrasam nos quadrinhos

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Deadpool | O Mercenário Tagarela fará parte do Universo X

Os Super-Heróis do show bizz brasileiro dos anos 80