in

Morre aos 55 anos Satoro Iwata, presidente da Nintendo

Satoru Iwata, President of Nintendo Co., Ltd., poses during an interview after Nintendo's E3 presentation of their new Nintendo 3DS at the E3 Media & Business Summit in Los Angeles June 15, 2010. Japan's Nintendo Co Ltd on Tuesday took the wraps off a new version of its DS handheld device that can play games and show movies in 3D without glasses, in an effort to revitalize demand. REUTERS/Phil McCarten (UNITED STATES - Tags: SCI TECH BUSINESS)

A Nintendo anunciou hoje a morte do presidente executivo Satoru Iwata. Ele estava internado com complicações de um câncer no ducto biliar e faleceu no sábado (11), aos 55 anos.

A doença já havia afetado a vida do executivo na Nintendo. Segundo o site Kotaku, Iwata foi forçado a abandonar a maior feira de games do mundo, a E3. Na época, ele passou por uma cirurgia para remover um tumor.

“A Nintendo lamenta profundamente ter de anunciar que o presidente Satoru Iwata faleceu em 11 de julho de 2015 devido a um tumor no ducto biliar”, informou a Nintendo em comunicado oficial.

Iwata nasceu em 6 de dezembro de 1959. Em foi nomeado diretor da Nintendo em 2006, após ter se tornado funcionário da companhia na década de 80. Em 2013 chegou a presidência executiva da companhia japonesa.

A revista Barron’s nomeou Iwata um dos principais CEOs do mundo, devido em maior parte às vendas do Wii e de Brain Age, e também ao preço elevado das ações da Nintendo.

Escrito por Juliane Rodrigues (Exuliane)

Serial killer não praticante, produtora audiovisual de formação e redatora por vocação. Falo sério mas tô brincando no twitter @exuliane

manda nudes: [email protected]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

20 filmes que abordam sexo e erotismo de diferentes formas

SDCC 2015 – Vixen | Trailer de animação é lançado